Prefeito Roberto Cláudio inaugura unidade do CRAS no Dendê
3 de janeiro de 2018
Procon Assembleia vai orientar idosos sobre empréstimos consignados
3 de janeiro de 2018

Acordar, levantar, tomar banho e sair pra trabalhar. Parece algo tão simples e natural que a gente nem lembra que, para muitas pessoas, isso é uma realidade distante. Para centenas de pessoas que vivem em situação de rua, o simples ato de tomar um banho é algo, se não impossível, bem difícil de realizar.

Pensando nessas pessoas, um projeto cearense resolveu dar um pouco mais de dignidade, além de elevar a autoestima de vários moradores de rua. Trata-se do projeto Banho Digno, criado há menos de seis meses e que já ajudou cerca de 500 pessoas em situação de rua por semana.

O Banho Digno nasceu dentro de outro projeto social chamado Mission Sertão. Milton Mendes, coordenador do Banho Digno, teve a ideia após assistir a um vídeo no qual um morador de rua pedia para que ele pudesse tomar um simples banho. O pedido mexeu com Milton que, a partir de então, resolveu desenvolver o projeto.


Milton se juntou com seis amigos e começaram uma campanha para realizar a ideia de levar um espaço de higiene a pessoas em situação de rua. Não demorou até que uma grande doação aparecesse: uma van com dois banheiros. O carro, juntamente com mais alguns equipamentos foram doados por um empresário.

Através do Banho Digno, moradores de rua não apenas podem ter um momento de higiene, como também recebem um lanche. Roupas limpas e até mesmo corte de cabelo também são oferecidos. E tudo é recebido através de doações, que são sempre necessárias e bem vindas.

Quem quiser, pode doar toalhas, roupas usadas e material de higiene. Já quem se interessar em ajudar como voluntário também pode, basta entrar em contado com o projeto. Após conhecer o Banho Digno, ninguém nunca mais vai encarar o banho como algo simples e natural a todos…

Projeto Banho Digno
Contato: (85) 986405887 /(85) 9877668
Facebook:  https://www.facebook.com/banho.digno

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *