Vai ter show da Demi Lovato em Fortaleza durante turnê no Brasil sim!
2 de março de 2018
Steal the look – 5 lições de estilo de Thiago Maciel
2 de março de 2018

Projeto cearense torna fertilização in vitro acessível a mulheres de baixa renda

Toda mulher que sonha em ser mãe mas, por algum problema, não consegue realizar esse sonho pelas vias naturais em esperança de que a fertilização in vitro a ajude. Porém, quando se fala em inseminação artificial, a primeira coisa que vem a mente das pessoas são os altos custos que esse tipo de tratamento tem.

De fato, realizar uma fertilização in vitro tem um custo que nem todas as mulheres podem pagar. Porém, um projeto em Foraleza tem buscado tornar o tratamento mais acessível para aquelas mulheres de renda mais baixa que sonham em ter um filho gerado em seu ventre. Trata-se do projeto Semear.

O projeto Semear tem a assinatura do médico Evangelista Torquato, um dos maiores especialistas em reprodução assistida do Ceará. Ao lado dele, estão os médicos Marcus Bessa, Fábio Eugênio e Tulius de Freitas, todos juntos em busca de realizar o sonho de várias mulheres.

Lançado no último dia 20, o Semear busca atender mulheres com até 38 anos e com renda de, no máximo, três salários mínimos. Os custos do tratamento de reprodução assistida serão reduzidos em até 50% e ainda parcelados em até 12 vezes.

Como participar

Mulheres que se encaixam no perfil precisam, primeiramente, acessar o site do Projeto. Lá, ela deverá preencher um formulário e, em seguida, enviar a documentação solicitada. Depois, o casal passará por uma entrevista com uma assistente social e será avaliado clinicamente. Se aprovados para o programa, eles ficarão no cadastro por um ano. A expectativa é que 20 casais sejam chamados por mês para atendimento.

A fertilização in vitro consiste, muito resumidamente, na retirada de óvulos saudáveis do útero da mulher que, posteriormente são fecundados e novamente implantados na mãe. Se tudo der certo, dali a nove meses nasce a criança.

Serviço

Projeto Semear
Informações: 85 30376064
www.semearsonhos.com.br

Fotos: Reprodução

1 Comentário

  1. marbellaconfidencial disse:

    Thank you for your blog post.Really thank you! Awesome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *