O tempo foi generoso para estes lindos famosos
13 de março de 2019
7 alimentos que ajudam a controlar a azia
13 de março de 2019

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (12), 36 alunos do 2º Ano da Escola Estadual de Ensino Profissional Joaquim Nogueira, do bairro Parquelândia, em Fortaleza. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).


Os jovens, que estavam acompanhados pelo professor Júlio César Augusto, foram recepcionados no Plenário 13 de Maio pelos deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Acrísio Sena (PT). Carlos Felipe considerou importante estar na Assembleia lutando pelos direitos da população e debatendo assuntos de relevância social, como a reforma da Previdência, por exemplo. Já Acrísio Sena destacou que é papel dos parlamentares elaborar projetos de lei, além de fiscalizar e acompanhar as dinâmicas de luta das diversas categorias.

Além do Plenário 13 de Maio, os jovens conheceram a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Memorial. O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes e Gilson Diego.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *