Faça você mesmo – Brinquedo para cachorro
30 de julho de 2014
Que tal aprender uma nova língua?
30 de julho de 2014

Projeto de bolsas de de estudo para América Latina

Uma das maiores oportunidades que muitos alunos podem ter é o de poder realizar um intercâmbio com bolsa de estudo. Pensando nisso, a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) anunciou recentemente que pretende entregar cerca de 200 mil bolsas de intercâmbio para estudantes da América Latina e da Península Ibérica. 

O anúncio foi realizado durante o III Encontro dos Reitores Universia, que acontece no Rio de Janeiro. A ideia é beneficiar não apenas os estudantes, mas também professores e pesquisadores. Entre 2015 e 2016, seriam aproximadamente 25 mil estudantes contemplados com a bolsa, que valeriam até cerca de quatro mil euros. Porém, a intenção é de atingir até 200 mil alunos até 2020.

Mas nem tudo são flores no projeto. Ele ainda depende da aprovação dos países participantes da OEI e também, da situação financeira do projeto.

bolsas_no_patio

Bolsas para professores

Uma certeza até agora, porém, é o programa de intercâmbio chamado Paulo Freire, também da OEI. Esse programa é voltado para alunos de pedagogia e professores, e pretende conceder 1,5 mil bolsas anuais entre 2015 e 2020. Agora é ficar de olho no site da OEI e aqui No Pátio e acompanhar as futuras informações. A hora de estudar e crescer profissionalmente é agora!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *