8 dicas para aumentar a produção de leite materno!
18 de setembro de 2018
Os destaques da programação cultural
18 de setembro de 2018

Projeto de inclusão e acolhimento na Praia de Iracema

Inclusão e acolhimento na Praia de Iracema. A Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema lançam, nesta quarta-feira (19/09), a partir das 15h, o projeto Iracema Social. Durante o lançamento, que acontecerá na programação da Quarta Iracema, os moradores de rua receberão serviços de saúde, consultoria jurídica e psicossocial sobre usucapião, direito de família e acesso à saúde, além de corte de cabelo e atividades culturais, como rodas de conversa e apresentações artísticas. As atividades acontecem no Centro Cultural Belchior e no Largo dos Tremembés.

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), o bairro abriga cerca de 120 pessoas em situação de rua. O Instituto Iracema, junto com os educadores do Corre pra Vida ( projeto da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado do Ceará) e voluntários realiza um novo diagnóstico na Praia de Iracema. O projeto sociocultural tem como objetivo oferecer acesso a capacitações continuadas, como oficinas, palestras, workshops, rodas de conversa, centros de escuta e a serviços de atenção básica.

O Iracema Social conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado, Secretaria Especial de Politicas sobre Drogas (SPD), SDHDS, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Instituto da Fotografia (iFoto) e voluntários. A proposta é que este evento aconteça a cada dois meses, mas com encontros de atendimento e a inserção social, semanalmente.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *