Museu da Fotografia realiza oficina sobre conservação e restauro
6 de julho de 2018
70 animadores brasileiros refazem episódio de Pica-Pau
6 de julho de 2018

Projeto Jazz em Cena apresenta tributo aos Irmãos Gershwin

O próximo show do projeto Jazz em Cena, que vem atraindo grande público ao Centro Cultural Banco do Nordeste, nas noites de sábado, acontece no próximo sábado (07), às 19h, com o grupo Argonautas. No show de entrada franca, o grupo presta tributo aos Irmãos Gershwin.

O quarteto Argonautas, um dos mais aplaudidos grupos da cena musical cearense, preparou especialmente para o Jazz em Cena, do CCBNB, um show especial e inédito, para homenagear os imortais compositores George e Ira Gershwin, autores de dezenas de clássicos da canção norte-americana. Músicas que se tornaram, também, standards de jazz, tocadas por jazzistas de todo o mundo.

Capitaneados por Rafael Torres (violão, flauta e composições) e Ayrton Pessoa (viola, acordeom, piano e composições) e contando também com o virtuoso e requisitado Ednar Pinho (contrabaixo acústico), os Argonautas, recentemente destacados em show com a cantora Mônica Salmaso no Teatro Riomar, passarão em revista no CCBNB, com novos e diferenciados arranjos, alguns dos maiores clássicos dos irmãos Gershwin. Canções como as eternas “Someone to watch over me”, “It ain´t necessarily so”, “Embraceable you”, “They can´t take that away from me”, “The man I love”, entre outras, exemplificando, na prática, as ligações e influências mútuas entre o jazz e a música brasileira.

Um espetáculo diferenciado, com novas cores e abordagens sobre a obra do músico George Gershwin e de seu irmão mais velho, o letrista Ira Gershiwn, contemplando o público do Jazz em Cena.

Serviço: 
Projeto Jazz em Cena apresenta grupo Argonautas
Tributo aos Irmãos Gershwin
Próximo sábado (07), às 19h, com entrada franca
Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D´Eu, 560, Centro)

 

Fotos: Reprodução / Fonte:  Centro Cultural Banco do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *