Assoalho Pélvico – Entenda a importância de exercitar esse músculo!
22 de maio de 2018
Faça Você Mesmo – 3 maneiras de usar a técnica Macramê!
22 de maio de 2018

O Dia das Mães já passou, maio já se encaminha para seus últimos dias, mas ainda assim o mês inteirinho é e sempre será delas… E um projeto realizado no Senac-CE tem auxiliado muitas mães a encontrarem novos caminhos para mudarem suas vidas. Estamos falando do projeto Mães Empreendedoras, que ajuda mulheres a conciliarem a vida materna com a profissional. Assim, elas conseguem trabalhar sem se distanciarem de seus filhos, principalmente quandos eles requerem algum tipo de atenção especial.

Um dos pilares para a criação do projeto foi Aldenízia Girão, professora de confeitaria do Senac há 15 anos e mãe de um menino autista de 12 anos. “Sempre gostei de trabalhar na área social e percebi que poderia contribuir. Na associação existem muitas famílias que dependem do SUS, de transporte público para locomoção, enfrentando desafios diários. O curso tem como objetivo gerar a independência delas”,

Uma das participantes é Robéria Rodrigues, mãe de joão Gabriel, autista. “O Mães Empreendedoras foi, pra mim, a melhor coisa que aconteceu por se tratar de um professora que eu já tinha ouvido falar e queria muito conhecer, ainda mais por ser mãe de autista. Tudo foi surgindo e agarrei todas as oportunidades possíveis. Foram momentos de muita troca de experiências, aprendizado e possibilidade de gerar renda. O Senac abriu nossas primeiras portas, somos muito gratas”. Segundo ela, sempre que surge uma encomenda de doces, o filho é quem mais fica animado com a novidade.

Outra participante do Mães Empreendedoras é Raquel Gomes. Seu filho nasceu com uma severa alergia à proteína do leite. Com o tempo, ela descobriu outras restrições alimentares na criança. Diante da dificuldade de encontrar produtos apropriados para seu filho, ela resolveu investir no mercado de produtos para pessoas com alergias. Nascia assim a SOS Alergia Fortaleza, loja que ela toca junto com o marido.

Através do projeto, Raquel aprendeu diversas técnicas de confeitaria que aplica em sua cozinha diferenciada. O ambiente é completamente esterilizado e os ingredientes, selecionados de forma a atender a demanda de pessoas com diferentes tipos de alergia alimentar.

Para saber mais informações sobre o projeto Mães Empreendedoras, basta se dirigir à unidade Centro do Senac-Ceará ou entrar em contato pelo telefone 85 3270.5400.

Serviço

Projeto Mães Empreendedoras
Senac/ Ceará
Rua Tiburcio Cavalcante 1070, Centro
85 3270.5400

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *