Receita do dia – Macarrão de forno!
12 de janeiro de 2018
Assembleia Legislativa entrega equipamentos para o Lar Torres de Melo
12 de janeiro de 2018

Hoje compartilhamos aqui no Hype informações importante para quem possui mobilidade reduzida e utiliza o projeto Praia Acessível, da Prefeitura de Fortaleza, Isto porque o Projeto, realizado  por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), não irá funcionar nos próximos fins de semana do mês de janeiro devido aos eventos do Pré-Carnaval, nas imediações do Aterrinho da Praia de Iracema. Os atendimentos acontecerão normalmente de segunda à sexta, até o fim do mês, no mesmo horário. No ano de 2017, foram registrados cerca de 1.817 atendimentos, uma média de 150 usuários por mês.

Regularmente, o projeto acontece de quarta a domingo, das 9h às 14h, mas na alta estação, o horário de atendimento é ampliado para todos os dias. O espaço de lazer oferece esteiras e cadeiras anfíbias, possibilitando o banho de mar assistido às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. A iniciativa tem parceria com o Hotel Sonata, que disponibiliza banheiro adaptado, depósito para guardar material e cinco vagas de estacionamento para pessoas com deficiência destinadas ao público participante.

O local conta ainda, com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, itens de segurança e profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Setfor, enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza prestando atendimento aos usuários do Praia Acessível, além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Fique por dentro e atento aos novos horários durante o mês de janeiro!

 

Serviço:
Projeto Praia Acessível
Não funciona nos dias 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28 de janeiro
Horário de funcionamento: das 9h às 14h
Local: em frente ao Hotel Sonata, na Praia de Iracema (ao lado do Aterrinho)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *