Fernanda Vasconcellos está solteira
27 de janeiro de 2015
Folia de Carnaval
27 de janeiro de 2015

Pulseira promete fazer de qualquer relógio um “smartwatch”

Depois da leva dos smartphones, uma moda que vem crescendo no Brasil é a dos relógios inteligentes ou smartwatches. Em sua maioria, o smartwatch é um dispositivo que se coneta ao smartphone por meio de bluetooth ou wi-fi e eles compartilham informações entre si, permitindo que o usuário leia mensagens, responda e-mails e até mesmo, atenda ligações pelo relógio. 

Porém, para se sentir um espião da CIA com um smartwatch, era preciso possuir um relógio especial que se integrasse ao celular. Isso até que a MontBlanc, marca de relógios e canetas de luxo, anunciou sua mais nova invenção: o e-Strap. Trata-se de uma pulseira especial que “transforma” relógios tradicionais em aparelhos inteligentes, captando informações através de sensores e transmitindo-os a um aplicativo instalado no aparelho telefônico do usuário.

relogio_inteligente_no_patio

A pulseira funciona como pedômetro (contador de passos) e acelerômetro (sensor de movimento e velocidade) e permite controlar música, acionar a câmera, entre outras funções do celular. O e-Strap possui uma tela touchscreen com tecnologia OLED monocromática e se coneta ao smartphone através do bluetooth. Assim fica fácil espalhar por aí que tem um smartwatch e tirar muita onda com os amigos, não é mesmo?

A pulseira pode ser adquirida junto com os relógios da MontBlanc ou separadamente, e ela pode até não possuir os sensores avançados, como monitor cardíaco, encontrados no iWatch da Apple, por exemplo, mas a novidade certamente representa um grande salto da indústria frente aos relógios inteligentes.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *