Brincadeiras eróticas
9 de junho de 2016
Programação dos Festejos Juninos 2016
9 de junho de 2016

Quatro ideias para transformar rolhas de vinhos em objetos incríveis

O vinho faz parte do dia a dia de muita gente, sendo bastante utilizado para celebrar os bons momentos da vida ou homenagear pessoas consideradas especiais. Há quem costume colecionar as rolhas de cortiça (produtos 100% naturais, que não poluem o meio ambiente se acabarem no lixo) dos vinhos  que consomem e guardá-las em vasos, muitas vezes para enfeitar ambientes, mas existem diversas outras formas de reaproveitar este material, transformando -o em objetos incríveis e úteis.

A cortiça é um material suave, que pode ser cortado e perfurado para ganhar diferentes opções de desenho, servindo não só para decoração como também se transformando em objetos bastante uteis. Para aprender dicas originais do que fazer com as rolhas, o No Pátio mostra agora sugestões fáceis e quase sem custo para você soltar a criatividade.

TAPETE DE CORTIÇAS

Você vai precisar de:

175 rolhas de vinho ( além de algumas extras para eventuais erros)

Bastão de cola quente

Forro de prateleira não adesiva

Faquinha pequena (afiada)

Tábua de corte (use uma que você não vá se importar se ficar ligeiramente danificada)

Cortador rotativo ou tesoura

Régua longa

Lixa grossa

Rolhas 2Passo a passo:

1-    Corte cada cortiça ao meio longitudinalmente com a faquinha. Seja paciente e cuidado para não se cortar.

2-    Organize as rolhas em um retângulo ,deixando os lados planos para baixo. Use uma régua para garantir que sua configuração de rolhas chegue o mais perto possível de um retângulo.

3-    Meça e corte o forro de prateleira de tamanho com um cortador rotativo , régua, e esteira de corte .

4-    Transferira as colunas de rolhas para o forro de prateleira e as coloque para o lado de cima do revestimento . Aplique uma linha em forma de retângulo de cola para o lado liso de cada cortiça, cerca de 2cm da borda , alinhe as cortiça com a borda do tapete , e pressione com força . Limpe as sobras de cola antes que ela endureça completamente , mas somente depois que esfriar para que você não corro o risco de se queimar .

5-    Transfira o restante para a sua posição correspondente no tapete . Espere secar por um dia e pronto, está feito!

PORTA PANELAS DE ROLHAS

Você vai precisar de:

31 rolhas de vinho ( todas na mesma altura )

Lixa de madeira

Pistola de cola quente e cola

Tesoura

Fita adesiva

Lixa de madeira fina

Faca de cozinha afiada

Tábua de cortar

Rolhas 3Passo a passo:

1-    Corte cada rolha de vinho pela metade com a faca de cozinha. Tente cortar o mais próximo do meio possível , de modo que cada uma fique com a mesma altura .

2-    Se necessário, lixe-as suavemente para que fiquem na mesma altura.

3-    Organize as rolhas de vinho no padrão que você desejar.

4-    Cole todas as rolhas começando pelo centro.

5-    Em seguida, cole mais rolhas , uma por uma, até que todas estejam bem fixadas às da linha central.

6-    Passe a fita adesiva pela borda externa do suporte . Passe cola quente entre cada cortiça (uma de cada vez) e, em seguida, pressione a fita entre os espaços. Deixe a última linha de cola esfriar um pouco antes de colar a seguinte (para que você possa puxar a fita bem apertada).

7-    Corte o que restar da fita, aplique uma fina camada de cola  e pressione a ponta na fenda. Deixe secar e seu porta panelas está pronto.

PORTA RETRATO DE ROLHAS

Você vai precisar de:

Rolhas (a quantidade vai depender do tamanho do seu porta retrato)

Tecido e tinta de madeira (opcional)

Cola de madeira

Moldura de porta retrato

Rolhas 4Passo a passo:

1- Corte as rolhas ao meio, deixando-as sempre no mesmo tamanho.

2-Nesse momento as rolhas podem ser revestidas com tecidos ou até mesmo pintadas de acordo com sua preferência. As rolhas sem pintar proporcionam um aspecto mais rústico, porém ainda continuam muito bonitas.

3-Pegue uma moldura simples de porta retrato ou uma moldura antiga que você tenha em casa e vá colando os pedacinhos em volta da moldura. Se for a rolha simples, sem pintura ou encapada, o ideal é alternar as cores naturais da rolha.

4 -Para finalizar pode-se colocar uma fita em volta da moldura, para deixá-la ainda mais bonita. Use sua criatividade para mais detalhes.

PAINEL PORTA RECADO DE CORTIÇA

Você vai precisar de:

Círculos de cortiça lisos (utilize círculos como molde para riscar e fazer o recorte)

Tesoura comum;

Lápis;

Pincel comum;

Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;

Fita adesiva dupla face.

Rolhas 5Passo a passo:

1-Comece separando a quantidade de círculos de cortiça que você vai utilizar para fazer o seu painel decorativo, lembrando que você pode fazer a combinação de peças e o formato que você desejar. O mesmo vale para a combinação de cores em sua decoração.

2-Pinte as pecinhas que você queira que fiquem coloridas em seu painel, utilizando a tinta acrílica com a cor de sua preferência e o auxílio de um pincel comum.

3-Logo após, assim que você tiver pintado todas as pecinhas que você quiser, deixe-as secar muito bem antes de manuseá-las novamente. E assim que a tinta estiver seca, recorte pedaços de fita adesiva dupla face e cole estes pedaços de fita na parte detrás de todas as pecinhas.

4-Agora, para finalizar a sua decoração, basta você colar as rolhas de cortiça na parede que você quiser, e formando o desenho ou o formato que você desejar.

 

Prontinho! Da próxima vez que abrir um vinho, comece a juntar as rolhas para colocar a mão na massa.

 

Fotos:Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *