Dark
A última temporada de Dark chegou deixou os fãs maravilhosamente confusos!
29 de junho de 2020
Lenny Kravitz esbanja estilo na nova campanha da Saint Laurent
29 de junho de 2020

Que a música é capaz de mexer com nossas emoções, isso ninguém questiona. Afinal, quem nunca teve que conter o choro ou abriu um sorriso ao ouvir outra que só te faz lembrar de um momento inesquecível? Então, e se a gente te contasse que essa capacidade da música de mexer com o que sentimos foi pesquisada? E que, na verdade, acabou virando uma playlist para combater a ansiedade? Mas que boa notícia, hein? Isso porque, em tempos de pandemia e quarentena, uma lista de músicas que comprovadamente combatem a ansiedade até que cai bem, não é mesmo?

Pois bem, uma organização britânica chamada Mindlab resolveu pesquisar a fundo como a música mexe com as nossas emoções. Então, com base nos resultados, ela criou uma playlist com músicas poderosas que, segundo a pesquisa, são perfeitas para quem está passando por momentos difíceis e sob forte ansiedade.

combater a ansiedade

Mas como descobriram as músicas para combater a ansiedade?

Neurocientistas da organização estudaram um grupo de voluntários que precisavam resolver exercícios de lógica no menos tempo possível. Isso era feito de forma a desencadear nos participantes o fator estresse. Então, sensores foram colocados nos voluntários a fim de medir atividades cerebrais, batimentos cardíacos, pressão sanguínea e respiração de cada um durante o desenvolvimento do teste. Daí, à medida que o estresse ia aumentando por conta dos testes, os participantes iam ouvindo algumas canções.

Então, só para dar uma ideia do quanto a música que estava tocando influenciava nos níveis de estresse dos voluntários, enquanto Weightless, do grupo Marconi Union, tocava, o nível de ansiedade caiu em até 65% dos participantes. Mas outros cantores como Adele, Enya e até mesmo o grupo Coldplay acabaram entrando na playlist para combater a ansiedade. Confere só:

10- Cafe Del Mar – We Can Fly

9- Mozart – Canzonetta Sull’aria

8- Adele – Someone Like You

7- All Saints – Pure Shores

6- Barcelona – Please Don’t Go

5- Coldplay – Strawberry Swing

4- Enya – Watermark

3- DJ Shah – Mellomaniac (Chill Out Mix)

2- Airstream – Electra

1- Marconi Union – Weightless

Então, quem diria que teria tanta música pop boa para combater a ansiedade, hein? Mas assim… Claro que se os níveis de estresse forem muito altos, melhor procurar ajuda profissional para controlar a ansiedade, mas… Bom saber que tem músicas que oficialmente podem ajudar a relaxar, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *