Museu da Cultura Cearense promove mais uma edição de debate virtual
9 de julho de 2020
7ª temporada de Masterchef estreia em breve, mas com novidades no formato
9 de julho de 2020

Que tal o perfume oficial da Nasa com “cheiro do espaço”?

cheiro do espaço

Quase todo mundo já pensou, algum dia na vida, em ser astronauta, certo? Ou, pelo menos, em como seria poder dar uma “voltinha” no espaço sideral. Mas, aqui entre a gente, como você imagina que seja o cheiro do espaço? Qual será o cheiro que os cientistas sentem quando estão lá no alto? Ficou curioso? Pois bem, em breve você não só vai poder sentir como também vai poder usar o cheiro do espaço no seu dia a dia! É que a Nasa agora tem um perfume oficial!

cheiro do espaço
Space Universe Astronaut Discovery Space Shuttle

Na verdade, faz anos que a Nasa trabalhava no desenvolvimento de uma fragrância que tivesse o cheiro do espaço. Mas com descrições como “cheiro de metal queimado”, “pólvora”, “bife frito”, “amargo e queimado” e “aroma metálico e doce” dadas por quem já esteve no espaço, não foi nada fácil desenvolver um produto. Porém, desde 2008, com a ajuda de perfumistas exclusivos e através do relatos de astronautas, a agência espacial desenvolveu enfim uma fragrância. Porém, por anos, ela era restrita a alguns funcionários da agência. A fórmula era secreta e de uso exclusivo da Nasa. Mas a coisa acabou mudando de figura.

cheiro do espaço

Uma empresa norte-americana apelou para a Lei de Liberdade de Informação para ter acesso a tal fórmula. Essa lei permite que as pessoas tenham acesso a alguns documentos que estejam sob sigilo governamental. De posse das informações, ela desenvolveu a Eau de Space, que é exatamente um perfume com cheiro de espaço. Então, a empresa começou uma campanha de financiamento coletivo para lançar o produto no espaço.

A ideia é, através do perfume, incentivar jovens estudantes a sonharem alto e se envolverem mais com temas ligados ao espaço. Eles querem também, com o tempo, desenvolver um perfume que tenha o cheiro da lua. Mas, como será o cheiro da lua?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *