A semana do 69º Salão de Abril
4 de junho de 2018
Conheça seis dicas para perder a gordurinha extra enquanto dorme!
4 de junho de 2018

Que tal servir umas comidas russas diferentonas como aperitivo na Copa?

Final de semana passou, rolou aquele amistoso esperto do Brasil contra a Croácia. Nossa seleção levou a melhor e parece que, enfim, tem gente despertando para o fato de que estamos a menos de duas semanas da Copa do Mundo FIFA 2018. Hora de pensar na casa de quem vai rolar a exibição dos jogos, quem leva a comida, quem leva a bebida, dividir as tarefas.

E já que a Copa é na Rússia, que tal algumas comidas russas para dar aquele toque “gourmet” ao cardápio? Cá para nós, tem umas coisas para lá de diferentonas no quesito comida russa. E quando o prato não é esquisito, o nome certamente é. Dá só uma conferida:

Pelmeni

Imagina um prato feito com massa (tipo massa de macarrão) recheada com almôndega e, depois, cozida. Pronto, isso é o tal Pelmeni, prato para lá de popular na Rússia…

Pirozhki

Já falamos que as comidas russas têm nomes esquisitos, então, nada de trocadilhos, certo? Rrsrsrsrs Segundo a Wikipédia, Pirozhki “são pãezinhos, assados no forno ou cozidos, recheados com carne, vegetais, ou outros ingredientes, originários da Rússia, mas populares em toda a Europa Oriental”. Mas vamos combinar: não parece aquele bom e velho salgado mistão que vende na lanchonete???

Borscht

Que tal nesse clima frio do sul tomar uma sopa de beterraba bem quentinha enquanto assiste aos jogos? Mora onde faz calor, não tem problema, basta servir a borsht bem geladinha! E aí, vai uma?

Golubtsy

Sabem o bom e velho charutinho de repolho que sua avó fazia? Então, Golubtsy é algo bem parecido. Trata-se de repolho recheado geralmente com carne moída ou linguiça. Esse até que combina com a Copa, vai! Com uma cervejinha, delícia!

Sharlotka

Provando que realmente algumas comidas russas tem o nome mais esquisito do que a receita em si, temos a Sharlotka. Trata-se, simplesmente, de uma torta de maçã russa! Simples e aparentemente, deliciosa!

Sprite de Pepino

É isso mesmo que você leu… Para acompanhar essas comidas russas maravilhosas, que tal um refri geladinho sabor pepino, hein? Esse a gente passa!

E aí, alguma iguaria russa vai entrar para o cardápio de aperitivos da Copa do Mundo??? hehehe

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *