Internautas defendem manutenção das barracas no litoral do Ceará
19 de abril de 2017
4 filmes que ajudam a melhorar a habilidade de falar em público
19 de abril de 2017

Arrumar a casa, dobrar lençol-luva, manter as contas em dia… As tarefas atribuídas à ão famigerada “vida adulta” são muitas, e parecem aumentar a cada dia. Mas acontece que uma nova geração de pessoas parece estar chegando à tal fase adulta sem lá muita noção de como cumprir esse papel.

E para dar uma ajudinha a quem não sabe direito como crescer é que em Portland, no Estado do Maine (EUA), foi inaugurada uma escola que ensina a ser adulto. Isso mesmo, existe um curso para ensinar Às pessoas as coisas que todo adulto deve saber!

Adulting School (ou Escola de Virar Adulto, em tradução livre) oferece uma série de workshops que oferecem ao aluno meios de ensinar diferentes habilidades para que ele atinja o sucesso pessoal, profissional e financeiro. E vamos combinar: é isso que todo adulto quer, não é mesmo? heheheh

When you want ice cream, but you don’t want to do any dishes….#plasticspoon

Uma publicação compartilhada por The Adulting School (@adultingschool) em


Inaugurada em julho do ano passado, a escola que ensina a ser adulto foi criada com foco em estudantes recém-formados. Isso porque, nos Estados Unidos, quando eles saem da faculdade, pela primeira vez vão se deparar com as dificuldades de manter uma casa organizada, vão precisar se educar financeiramente e dar conta de trabalhar fora e cuidar da casa, tudo aquilo que ninguém se dá conta de aprender antes de ir morar sem os pais. Ou seja, agir como gente grande.

Marisela Funes-Jones talks about personal branding! Yes, it’s a thing!! #adulting #instagood #theadultingschool

Uma publicação compartilhada por The Adulting School (@adultingschool) em


Os cursos são online – mas também há aulas presenciais – e se dividem nos seguintes módulos: finanças básicas, saúde e bem-estar, relacionamentos e comunidade, faça ou conserte você mesmo e carreira. A mensalidade gira em torno de US$ 20 (aproximadamente R$ 60), mas infelizmente ainda não está disponível fora dos EUA.

Mas a ideia – além de divertida – é até bem interessante. Quem não gostaria de uma escola que ensina a ser adulto?  Afinal, como diz o meme, quem gosta de sexo é adolescente, adulto gosta mesmo é das coisas organizadas e dos boletos pagos!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *