Aulas do Projeto ALcance começam dia 17 de Fevereiro na Unipace
5 de fevereiro de 2018
Receita do dia – Escondidinho de sardinha fácil!
5 de fevereiro de 2018

Que tal “voar” a 150 km/h na maior tirolesa do mundo?

Para quem é amante de esportes radicais como saltar de bungee jump, fazer rapel, descer corredeiras em um rafting e afins, descer uma simples tirolesa pode parecer até menos emocionante. Mas não quando estamos falando da maior tirolesa do mundo, que acabou de ser inaugurada nos Emirados Árabes.

Para quem não sabe, tirolesa é uma atividade que consiste em se deslocar de um local para outro através de um cabo aéreo preso em dois pontos distintos. Para isso, você fica preso nesse cabo por meio de um mosquetão. Trata-se de uma atividade que nasceu na Áustria e se espalhou elo mundo. É bem segura e extremamente divertida. Porém, a novidade dos Emirados Árabes é somente para quem tem o coração forte.

Isso porque a maior tirolesa do mundo tem nada menos do que 2,83 quilômetros de extensão! Intitulada Jabal Jais Flight, ela foi construída na montanha que tem esse mesmo nome. Ela fica localizada no emirado de Ras al-Khaimah, um dos menos conhecidos dos Emirados Árabes. Inaugurada no último dia 1º de fevereiro, no dia de sua abertura ela já recebeu o certificado do Guiness Book como a maior do mundo.

Porém, a extensão de quase três quilômetros nem é a melhor parte da tirolesa. A sua plataforma de lançamento fica há cerca de 1700 metros acima de nível do mar, mas, sem dúvidas, a maior atração é a velocidade atingida. Durante a descida, o aventureiro pode atingir impressionantes 150 km/h!

Quem quiser aproveitar a viagem e descer também a maior tirolesa urbana do mundo, é só dar uma chegadinha no Emirado vizinho, Dubai. Lá fica uma tirolesa incrível entre dois arranha-céus.

E aí, o coração aguenta?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *