O trailer de Toy Story 4 está entre nós. Preparem os lencinhos!
22 de maio de 2019
Na Semana do MEI, Hackathon irá premiar melhores soluções voltadas para a gestão financeira dos pequenos negócios
22 de maio de 2019

Queens – Livro com mulheres reais vestindo D&G

As altas grifes de moda podem parecer inatingíveis para mulheres reais. Mas não é essa a ideia que o livro “Queens”, que reúne fotos de 50 mulheres “reais” vestindo Dolce & Gabbana, e fotografado pelo próprio Domenico Dolce, quer passar. E mais: o livro ainda conta com fotografias de clientes brasileiras da casa italiana de moda. Vem conferir tudo sobre o lançamento no Brasil, no dia 28 de maio, que contará com a presença da dupla de designers!

O livro mostra clientes ilustres de todo o mundo usando peças da grife italiana. Dez das 50 escolhidas foram fotografadas em Londres. As outras, em Milão. “Queríamos fazer um tributo a essas mulheres que mais do que nossas compradoras de alta-costura são nossas grandes amigas”, comenta Domenico Dolce.

Foi mais ou menos na mesma época em que os dois convidaram clientes D&G para desfilar a coleção de inverno de 2017/18 em Milão, que os designers tiveram a ideia do livro. “Estamos rodeados de rainhas contemporâneas, nossas roupas só enfatizam a força delas”, diz Dolce. “Além de evidenciar o carisma e a beleza dessas mulheres, também queríamos expressar uma sofisticação e extravagância atemporais”, completa Stefano Gabbana. O resultado são 216 páginas com 140 imagens de mulheres de todas as idades e manequins. “Elas escolheram os modelos sob minha orientação e combinamos com peças da alta gioielleria da casa”, diz Domenico. Os móveis, espelhos e todo o resto do cenário também fazem parte do arsenal das oficinas D&G de Londres e Milão.


E das 50 musas, dez são brasileiras! “Elas são sensuais, autênticas e transpiram uma beleza natural”, afirmam os estilistas. Agla Mara Dondo, Yumi Dondo, Ana Carolina Ribeiro Valadares Gontijo, Andrea Dellal, Anna Claudia Rocha, Iara Jereissati, Liana Moraes, Ruth Malzoni e Vivianne Piquet foram as eleitas do duo. Dellal, por exemplo, foi fotografada em Londres e aparece quase sem maquiagem. “Ela tinha acabado de aterrissar do Brasil”, lembra Amy Schmitt, coordenadora do ateliê inglês. “Tudo parecia tão familiar que ela logo relaxou. A foto levou menos de 15 minutos.”

Ansiosa por esse lançamento?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *