Anitta e Diplo se reencontram em Los Angeles. Tá rolando???
30 de março de 2016
Elton John é acusado de assédio sexual por segurança
30 de março de 2016

É triste e ao mesmo tempo inacreditável, mas no Brasil, embora não haja uma estatística oficial, estima-se que o número de animais abandonados à própria sorte pode chegar a 20 milhões. Apesar dessa realidade lamentável, muitas pessoas ainda preferem comprar um cãozinho ou um gatinho do que adotar um amiguinho de quatro patas.

Para quem entende que adotar um animal é recuperar e valorizar uma vida que foi literalmente jogada fora, o No Pátio informa que no próximo sábado (02/04) será realizado no Shopping Benfica o primeiro evento de adoção de gatos beneficiados pelo projeto desenvolvido por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) junto às unidades prisionais do estado do Ceará.

O projeto foi iniciado em 2015, na Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal (UPDAOBL), em Caucaia, e depois foi expandido para o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz. O objetivo da ação em prol da adoção de gatos é realizar o recolhimento de felinos que se abrigam nos presídios para diminuir os riscos de transmissão de doenças, proporcionar uma melhor convivência entre os detentos e inserir os felinos em um ambiente saudável, com alimentação adequada, contribuindo para que esses animais não estejam mais submetidos a possíveis maus-tratos.

adoção de gatos 2

A atividade que visa incentivar a adoção de gatos é viabilizada por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e o grupo independente de protetores de animais.

Com o objetivo de promover o controle populacional de felinos e o bem estar desses animais, durante o evento serão oferecidos para adoção 20 gatos. Os interessados em adotar um desses animais devem ir até o Shopping Benfica, no próximo sábado (02/04), das 10 às 20 horas, portando documento de identidade e o comprovante de endereço.

Lembrando que a adoção é gratuita e com esse gesto de amor você ajuda a reduzir o número de cães e gatos abandonados dando a um novo amigo um bom lar para ser felizes de verdade.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *