Dica do dia – Massageador para os pés na Imaginarium
23 de outubro de 2015
Design de Joias – Feirinha Cor da Cultura na Casa Cor Ceará
23 de outubro de 2015

Quem diria que o diretor criativo de uma das maiores e mais conceituadas grifes do planeta, a Dior, tivesse começado sua carreira como designer de móveis? Após assistir pela primeira vez a um desfile de moda, em Paris, Raf Simons se apaixonou pelo segmento e desde então deixou os móveis e passou a encantar a todos com seus belos vestidos para a grife. Mas também, como não se apaixonar, não é mesmo?

Após passar por diversas outras marcaso designer se assumiu a direção de crialção da maison em 2012. Desde então, seus vestidos circulam o mundo inteiro. No entanto, uma hora é preciso dizer “Goodbye!“, certo? Na última quinta-feira (22), Raf Simons anunciou sua saída da Dior. Após três anos como diretor criatico da grife, o estilista deixa o cargo alegando motivos de realizações pessoais. Veja o que o estilista falou sobre sua saída:

“É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de focar em outros interesses de minha vida, inclusive minha própria marca, e as paixões que me movem além do trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um privilégio imenso ter tido a oportunidade de escrever algumas páginas deste livro magnífico. Gostaria de agradecer ao Sr. Bernard Arnault pela confiança que depositou em mim, dando-me a incrível oportunidade de trabalhar nesta bela casa rodeado pelo mais fantástico time com o qual alguém poderia sonhar. Também tive a sorte de, nos últimos anos, desfrutar da liderança de Sidney Toledano. Sua direção, sempre atenciosa, sincera e inspiradora, ficará como uma das experiências mais importantes de minha vida profissional.””.

Raf Simons na coleção d verão 2016 da Dior

Raf Simons na coleção de primavera/verão 2016 da Dior

É realmente uma pena, mas o designer tem que seguir os seus sonhos, não é mesmo? Sua primeira coleção para a maison foi documentada no filme Dior e Eu, e recebeu o título de um dos melhores documentários de moda. É, o cara sabe mesmo que tá fazendo. A coleção da Dior verão 2016 pode ter sido seu último desfile como diretor criativo da grife. Raf Simons deixa Dior, mas deixa também um legado de peças incríveis. Olha só alguns dos looks:

2_Dior

3_dior

E vocês, o que acharam da saída de Raf Simons da Maison Dior? Nós aqui do No Pátio ficamos #chateadas… Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *