gêmeas malignas
Gêmeas malignas terão história bizarra retratada no cinema
2 de março de 2020
músico de rua
Músico de rua de Fortaleza é aprovado em universidade e ganha apoio de empresa
2 de março de 2020

Raimundo do Queijo é eleito Patrimônio Turístico da cidade

A Prefeitura de Fortaleza concedeu o título de Patrimônio Turístico da Cidade ao bar Raimundo do Queijo. O local é um tradicional ponto de encontro da boemia fortalezense aos finais de semana, no Centro da Capital. A cerimônia de reconhecimento contou com a presença do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Com o reconhecimento, o estabelecimento fará parte das ações de promoção da Cidade, a exemplo dos já contemplados Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza, o Instituto do Ceará e o Pirata Bar, que já são considerados patrimônios turísticos. O objetivo é aproximar fortalezenses e turistas dos diversos espaços tradicionais da história da Capital.



O Raimundo do Queijo funciona na Travessa Crato, no bairro Centro, desde de 1977. No início, o espaço vendia carne e logo após, iniciou a venda de queijos e iguarias da terra, que são comercializadas até hoje, acompanhadas de boas bebidas, companhias, conversas e risos. Os frequentadores fiéis criaram até o Bloco do Seu Raimundo e as ruas do entorno do bar se tornaram polo do Ciclo Carnavalesco 2020.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *