Espetáculo “Tatyana”, de Deborah Colker, se apresenta em Fortaleza
10 de agosto de 2011
10 regras para terminar um relacionamento
10 de agosto de 2011

Imagine carros, motos, quadriciclos e caminhões extremamente equipados e turbinados, atravessando paisagens que, muitas vezes, nem sequer ainda trafegam carros de boi! Isso é o Rally dos Sertões! A aventura está na sua 19ª edição e começou ontem, 9 de agosto. O cenário escolhido para este grande desafio é um percurso que inicia em Goiânia e termina em Fortaleza, dia 19 de agosto, após 10 etapas disputadas. No total, cinco Estados farão parte do roteiro: Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

O trajeto da edição de 2011 é mais curto em comparação ao de 2010 – passou de 4.486 km para 4.096 km. Porém, não será mais fácil para todos os envolvidos. Navegadores, pilotos, equipes, motos, carros, quadriciclos e caminhões serão colocados a prova, diante das estradas e trilhas eletrizantes escolhidas para o roteiro, que promete muita adrenalina para os próximos 9 dias!

O Rally dos Sertões também conta com o grupo da Ação Ambiental, que tem a importante responsabilidade de recolher todo o lixo e resíduos provenientes de alguma colisão (vidros quebrados, derramamento de óleo, pedaços de ferro, peças de automóveis, etc). Desde 2003, é utilizado um Absorvente Industrial Ecológico, absolutamente natural, que possui uma tecnologia incrível para absorver derivados de petróleo e outros materiais orgânicos!

Serão vários participantes enfrentando o maior rally do mundo, disputado apenas dentro de um país, entre eles: um dos favoritos Guilherme Spinelli, tricampeão do Sertões – 2003/2004/2010. Ele e o navegador Youssef Haddad vão correr no Brasil com o Mitsubishi Lancer Racing; Reinaldo Varela, campeão Mundial de Rally Cross Country FIA em 2001, ele é sempre uma força a ser respeitada no Rally por sua experiência e velocidade; Kléver Kolberg, o brasileiro que mais vezes participou do Dakar e Bicampeão do Sertões – 1997/1998 – Foi vice-campeão no ano passado. Vai competir ao lado de Flávio Marinho; Jean Azevedo, um dos grandes favoritos, é referência, e já venceu os Sertões tanto de moto, por 5 vezes, quanto de carro, na categoria Protótipo. Esses são só alguns nomes diante de tantos outros campeões que estão fazendo parte do Rally dos Sertões 2011. Façam suas apostas, pois apesar do favoritismo, tudo pode acontecer! Que vença o melhor!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *