Quando a vontade de ser mãe se torna obsessão
27 de fevereiro de 2014
Fim do relacionamento de Katy Perry e John Mayer
27 de fevereiro de 2014

Rápidas e deliciosas

Aprenda a fazer receitas maravilhosas e super rápidas para a sobremesa

receita_nopatio

Não é necessário um vasto conhecimento na arte da culinária ou horas para preparar essas duas receitas maravilhosas, que farão qualquer um querer repetir várias vezes. Separe as taças e os ingredientes e mãos à obra. Tem uma receita para quem não dispensa o sabor inconfundível do leite condensado e para quem não larga as frutas nem na melhor hora do dia.

Taça de Leite Condensado

receita2_nopati

Ingredientes:
1 disco de pão de ló de chocolate
1 lata de leite condensado
Suco de 1 limão
300 g de morango
Raspas de chocolate a gosto

Modo de Preparo: Esfarele ou corte o pão de ló em pequenos círculos. Guarde. No liquidificador, bate o leite condensado com o suco de limão por cinco minutos ou até formar um creme grosso. Reserve. Lave os morangos, corte a fruta em fatias. Monte o pavê em taças individuais, alternando camadas de bolo e de creme, deixando espaço para colocar o morango por último. Finalize com creme e decore com as raspas.

Taça de Frutas

receita3_nopatio

Ingredientes:
3 xícaras de chá de mamão, melão, maçã e banana picados
Suco de 1 limão
400 g de pêssego em calda escorrido
2 xícaras de chá de água
1/2 xícara de açúcar
4 colheres de vinho do Porto
3 biscoitos tipo champanhe

Modo de preparo: Misture as frutas, sem o pêssego, com o suco de limão. Distribua a salada em taças individuais e prepare o purê de pêssego cozinhando a fruta na água com açúcar por 15 minutos. Espere esfriar e bata no liquidificador com o vinho. Derrame por cima das taças com a salada de frutas e para finalizar salpique cada uma com um pouco de biscoito. Sirva gelado.

Receitas simples e deliciosas, que ainda ficam lindas nas taças individuais. Dependendo dos seus amigos ou família, é melhor fazer mais de uma para cada. Separe os ingredientes. Que tal aproveitar o feriado de carnaval e experimentar as duas sobremesas?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *