Lançado programa de auxílio para profissionais do setor cultural
18 de maio de 2020
Christian Dior – Novo filme mostra os bastidores do estilista
18 de maio de 2020

Ratinho pintor viraliza e seus quadrinhos ganham fama na internet

ratinho pintor

Que há muitos animais de estimação para lá de talentosos no mundo, isso já não é nenhuma novidade. E que há alguns pets que são super estranhos, como esse louva-a-deus instagrammer, isso também já está ficando normal. Mas uma mulher nos Estados Unidos conseguiu ter um pet que além de talentoso, é super diferentes. Você compraria uma obra de arte feita por um ratinho pintor?

Na verdade, não estamos falando apenas de um ratinho pintor, mas sim de um grupo deles, todos pertencentes a Steph TooGood, uma jovem de 21 anos dos Estados Unidos. Ao todo, são 12 ratinhos que ela chama de Toogood’s Tiny Paws. São eles que, com as patinhas sujas de tinta, pisam nas telas e fazem quadros ue parecem verdadeiras miniaturas de artistas como Pollock. Ou, se não for tanto, parecem pelo menos florzinhas super fofas! Olha só:

Mas como o primeiro ratinho pintor foi descoberto?

Por mais fofa – e levemente bizarra – que essa história seja, o começo dela foi um tanto trágico. Isso porque a ideia de pintar as patinhas dos ratinhos começou quando um dos bichinhos faleceu. Chamado Captain Jack Sparrow, o ratinho precisou fazer uma cirurgia e não acordou da anestesia. Steph então usou tinta e fez algumas pegadas do ratinho como forma de memorial. Ela gostou tanto do resultado que decidiu testar o mesmo com os companheiros que ficaram vivos.

Ela então passou a sujar as patinhas dos ratinhos em tinta atóxica e brincar com eles em cima das telas. Segundo Steph, alguns seguem um circuito de brincadeiras em cima das telas. Outros apenas passeiam livremente sobre elas. E os resultados são sempre diversos. Os quadrinhos ficaram tão fofos que ela resolveu colocar à venda. E, para sua surpresa, todos foram vendidos rapidamente. E logo viralizaram.

A jovem planeja fazer novos quadros com os ratinhos em breve. Mas, até lá, é possível acompanhar o dia a dia dos bichinhos através da página no Instagram deles.

E então, mudou de ideia em relação ao ratinho pintor?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *