Guia Completo – Exercícios faciais para prevenir as marcas de expressão!
16 de outubro de 2017
XI Encontro Mestres do Mundo: Resultado Preliminar
16 de outubro de 2017

Inaugurada em 27 de março de 1996 e hoje integrando o Sistema Estadual de Bibliotecas, através da Biblioteca Pública Menezes Pimentel, a Biblioteca Carlos Câmara do Theatro José de Alencar foi batizada com o nome de um dos maiores dramaturgos cearenses. O equipamento compõe junto às salas de dança, teatro Morro do Ouro, Galeria Ramos Cotôco um dos espaços do Centro de Artes Cênicas do Ceará – Cena. Em 2006, o local passou por sua primeira reestruturação e, onze anos depois, após seis meses de um trabalho intenso coordenado pela bibliotecária Ana Maria Farias, a biblioteca será reaberta e entregue à comunidade em uma solenidade que acontece na próxima terça-feira (17/10), às 9h, no Teatro Morro Ouro.

Participam da solenidade de abertura, o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos, a Coordenadora de Política do Livro e da Leitura (COPLA), Mileide Flores, a diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago, diretor e pesquisador Marcelo Costa, o ator e diretor Haroldo Serra, o escritor Antônio Marcelo entre outras autoridades.

Sobre o acervo
A Biblioteca Carlos Câmara conta atualmente com um acervo de 2.395, do qual 931 livros são específicos da linguagem de teatro e 1.464 de literatura. Agora, informatizada, com o programa Biblioteca Livre (BIBLIVRE) que é um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. Esta mudança permite que a biblioteca também passe a oferecer o serviço de empréstimo de livros. Para tanto, os interessados em consultar as obras deverão fazer um cadastro na Biblioteca, portando os seguintes documentos:
> para atores e funcionários da Secult: RG e comprovante de endereço;
> para estudantes: RG, comprovante de endereço e comprovante de matrícula escolar;
> para professores e pesquisadores: RG, comprovante de endereço e comprovante da instituição a que pertence.

Serviço:
Reabertura da Biblioteca Carlos Câmara
Dia 17 de outubro, próxima terça-feira, às 9h
Local: Teatro Morro do Ouro – anexo do Theatro José de Alencar

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *