Política Nacional de Resíduos Sólidos
15 de julho de 2014
Beachwear e workwear: tudo junto e misturado!
16 de julho de 2014

Já imaginou acompanhar de pertinho grandes nomes da gastronomia local e nacional, em uma espécie de reality show, bem ali, na sua frente? Pois essa é a proposta do “Mesa ao Vivo Ceará 2014”, do Senac. Promovido em parceria com a revista Prazeres da Mesa, o evento oferece palestras, oficinas e debates sobre a gastronomia local, além de sessões de degustação e visitas técnicas. Este ano, o tema é “Um Mundo em Nosso Quintal”.

Entre os dias 5 e 6 de agosto, no próprio Senac do Centro, os apaixonados por enogastronomia – estudantes, chefs ou simplesmente gente que curte cozinhar – vão poder aprimorar técnicas, aumentar seus conhecimentos além de fazer muitos contatos com outros profissionais da área. Se você é desses, nesse evento, você vai não apenas aprender, mas também degustar uma série de pratos gourmet preparados por grandes chefs brasileiros e estrangeiros. Ao todo, são mais de 30 atividades diárias. Uma delícia, não?

Ao todo, são cinco diferentes cozinhas com temas culinários diferentes, além de uma sala de degustação, atividades no Mercado de Peixe/Vojnilô Praia e no Moinho M. Dias Branco.

Mas, e quem são os chefs que vão participar do evento?

Claro que figurinhas carimbadas da gastronomia cearense estarão presentes! Entre eles, o chef Ivan Prado, do próprio Senac/CE, Lia Quinderé, da Sucrè, Bia Leitão, do Tangerina Bistrot, Edson Nakada, do Misaki Restaurante, Fábio Moreira, do Beach Park, Karliano Pereira, da Rosmarino Pães, Lúcio Figeuiredo, do Vojnilô, Mattu Macedo e muitos outros. Deu pra sentir que vai ser uma verdadeira volta ao mundo culinária!

Carlos Bertolazzi, apresentador do Homens Gourmet

Já entre os convidados de fora, que tal ter uma aulinha com Carlos Bertolazzi, do programa Homens Gourmet, e chef e sócio do Zenna Caffè, em São Paulo? Ou então com Roberta Sudbrack, primeira chef de cozinha do Palácio da Alvorada e responsável durante anos pelas refeições do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e também pelos banquetes e jantares presidenciais? Leo Gonçalves do blog “Quero ser cozinheiro” também está entre os nomes convidados para o evento.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis através do site da revista Prazeres da Mesa e, a partir do dia 28 de julho, também poderão ser adquiridos na sede do Senac Centro. E aí, está esperando o quê para comer bem?

Serviço:

Mesa ao Vivo Ceará 2014
www.prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivoceara
Valores: 1 dia – R$60
2 dias – R$ 100
Oficinas e Palestras
Data: 05/08 e 06/08
Horário: 13h às 22h
Local: Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245.
Tel: 85 3270.5400

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *