Beauty Blender lança sua nova base: a Bounce Liquid Whip
31 de julho de 2018
Prefeitura de Fortaleza lança editais do projeto “Reconhecer e Mudar”
1 de agosto de 2018

A gente adora compartilhar por aqui receitas deliciosas e práticas, que você pode fazer em casa para dar aquela inovada no cardápio, porém sem gastar muito tempo, que nós sabemos que é cada dia mais corrido e precioso, não é mesmo? Alguns pratos podem parecer complicados, mas na verdade são bem fáceis de fazer em casa. Este é o caso da nossa receita do dia: um saboroso escondidinho de frango! A variação da receita clássica, utilizando o frango, permite uma refeição mais econômica e até menos calórica. Ficou curioso (a)? Vem conferir o passo a passo abaixo!

Ingredientes:

1 bandejinha de peito de frango
1 caixinha de creme de leite
1 cebola
1 tomate
1 e 1/2 tabletes de caldo de galinha
300g de queijo
3 copos médios de arroz ( da sua preferência)
400g de batatinha
sal, orégano e coentro à gosto.

 

Modo de preparo:

Passo 1: Corte o peito de frango em cubinhos.
Passo 2: Corte a cebola, o coentro, o tomate,e coloque numa panela funda com óleo ou manteiga. Cozinhe o arroz com sal à gosto, depois da cebola estar meio dourada, acrescente os caldos de galinha e acrescente corantes à gosto. Enquanto isso coloque a batatinha para cozinhar.
Passo 3: coloque o frango na panela e deixe até ele cozinhar junto com os temperos, quando estiver dourado acrescente o creme de leite, misture e desligue o fogo.
Passo 4: Coloque o frango numa marinex e forre com o arroz, depois faça mais uma camada com um purê de batata. Coloque o queijo por cima e acrescente o orégano e leve ao forno por 10 minutinhos.
Dica Hype: Para garantir um sabor ainda melhor, sirva o escondidinho bem quente! Você pode inclusive esquentar o prato por 25 segundos no microondas, pingando algumas gotas de azeite. Para acompanhar, o arroz branco e a batata palha são a pedida perfeita!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *