Museus do Dragão do Mar participam da 14ª Primavera dos Museus
23 de setembro de 2020
Diferentes personagens de Game of Thrones sentados no Trono de Ferro
Game of Thrones é considerada a melhor série do século 21
23 de setembro de 2020

Aqui na terra do sol é verão praticamente o ano todo! E com as temperaturas sempre em alta, é bom poder investir em receitinhas que, além de gostosas, dão aquele frescor que é a cara do verão as refeições. E se a receita for fácil, rápida e mega prática, melhor ainda, não é mesmo? Hoje aqui no Receita do dia, vamos ensinar um passo a passo “Pá Pum”para fazer em apenas alguns minutos uma maionese diferente, com ingredientes leves e refrescantes. Versátil, esta maionese pode acompanhar pratos com carne, saladas e até mesmo rechear sanduíches. É realmente de dar água na boca! Curtiu? Veja abaixo a receita completa!

Ingredientes:

  • 1 frango defumado
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de abacaxi em conserva
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 xícara (chá) de uva passa branca ou preta
  • 1 vidro de maionese

Modo de preparo:

Primeiro, desfie o frango defumado em tirinhas bem finas e reserve. Em seguida,  junte em uma tigela profunda a maionese, o creme de leite, o abacaxi ( já cortado em cubinhos!), a uva passa e milho verde, misturando tudo com uma colher de pau ou espátula. Por último, adicione o o frango desfiado e misture tudo novamente, tomando cuidado para não “amassar” demais a mistura ou triturar os ingredientes. E pronto! Está pronta sua maionese para acompanhar diversos pratos, seja no almoço ou no jantar!

 

Dica Hype: Uma dica muito legal para acenturar o sabor da maionese é prepará-la na noite anterior e deixar por algumas horas na geladeira. O tempo vai fazer os ingredientes maturarem e os sabores se fundirem, dando aquele up na receita!

Gostou da receita do hoje? Então partiu para a cozinha e bom apetite!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *