Energia Negativa – Conheça sete dicas para não absorver!
9 de novembro de 2017
CIDH inicia programação de atividades do Dia Mundial de Diabetes
9 de novembro de 2017

Receita do dia – Mil folhas de batata com bacalhau

Quem não gosta de batata? O vegetal, super comum em diversas partes do mundo, é rico em amido, carboidratoe vitaminas como a B e E, importantes para o bom funcionamento do organismo. Nem precisamos dizer que a possiblidade de criar novas receitas com batata como ingrediente principal são infinitas, não é mesmo? E hoje vamos uma ensinar uma receita simples, prática e deliciosa, que além de batata leva também bacalhau.

O mil folhas de batata com bacalhau gratinado é simplismente gostoso demais, além de se rum prato bonito, ideal para impressionar toda a família e os amigos em um almoço ou jantar. Curtiu? Confira abaixo o passo a passo completo e bom apetite!

Ingredientes: 

  • – 6 batatas inglesas médias
  • – 1 pote de creme de leite fresco (500gr)
  • – 1 pedaço de queijo parmesão ralado (200gr)
  • – 1 pacote de bacalhau desfiado (500gr)
  • – 1 cebola grande picada
  • – 1 colher (sopa) manteiga
  • – Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Para iniciar a receita de hoje, descasque as batatas e coloque-as em uma bacia com água. Em seguida, corte as batatas em lâminas bem finas, no sentido do comprimento (se preferir, utilize um processador de alimentos). Coloque as lâminas em uma bacia com água e reserve. Enquanto isso, pré-aqueça o forno em fogo ( em torno de 280 graus, dependendo da potência do seu forno) alto por 15 minutos.

Divida as batatas em 4 porções iguais e a cebola, o bacalhau desfiado ( que deve ser dessalgado) e o creme de leite em três porções para a montagem do prato. Depois, unte uma assadeira ou um refratário com a manteiga e coloque no fundo uma camada de cebola picada, uma camada de batata, sal a gosto, uma camada de bacalhau desfiado e regue com creme de leite. Repita esta operação mais duas vezes até formar três camadas alternadas de cebola, batata, bacalhau e creme de leite. Finalize o prato já montado com uma camada de batata e o queijo ralado por cima. Por fim, leve a mistura montada e enformada  ao forno por cerca 40 minutos em fogo alto, até gratinar o queijo e pronto!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *