Feira de quadrinhos e produtos geek no Mercado dos Pinhões
14 de junho de 2018
Decoração – 4 apostas de tons para os próximos quatro anos!
14 de junho de 2018
 A semana está rolando a todo vapor e juntando a rotina corrida e a fome você ficou sem tempo pra preparar aquele almocinho gostoso? Na receita do dia desta quinta-feira (14) vamos te ensinar a preparar em casa e em apenas alguns minutos um delicioso Steak de Frango recheado com presunto e queijo! A receita é originalmente francesa e também tem o nome de frango cordon bleu e a diferença é que nesta receita o frango deve ser utilizado após ser moído em um processador. Lembrando que, se você não tiver processador em casa, pode comprar o frango moído já pronto em supermercados e casas especializadas! A receita fica pronta rapidinho e é uma pedida maravilhosa para quem quer dar uma boa variada no “frango nosso de cada dia”. hahaha! Confira abaixo o passo a passo completo!

Ingredientes

  • 1kg de Peito de Frango
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Aveia
  • ½ colher (chá) de Sal
  • 1 colher (sopa) de Cebola Ralada
  • Pimenta do Reino (a gosto)
  • 1 colher (chá) de Mix de Temperos – Salsa, Cebola e Alho (desidratado)
  • 6 Fatias de Queijo
  • 3 Fatias de Presunto
  • Farinha de Rosca (para empanar)
  • Ovos (para empanar)
  • Óleo (para fritar)

 

Modo de preparo

  1. Comece triturando o peito de frango em um processador até que fique uma carne moída pastosa, coloque tudo em uma tigela e junte os temperos, sal, pimenta, cebola, mix de temperos (salsa, alho e cebola).
  2. Adicione a farinha de aveia e misture bem até ficar homógeno.
  3. Faça rolinhos de queijo e presunto (aqui usei 2 fatias de queijo para 1 de presunto) e corte ao meio.
  4. Pegue um saquinho plastico e unte com um pouco de azeite ou óleo, coloque uma colherada do frango e achate com uma colher, coloque no centro meio enroladinho de queijo e presunto e cubra com mais uma colherada de frango e arruma para cobrir todo o queijo. Com a ajuda do saquinho modele apertando bem com as mãos (veja vídeo), enrole e leve para o freezer para congelar completamente.
  5. Com ele congelado, passe no ovo batido, na farinha de rosca, no ovo e na farinha de rosca novamente.
  6. Para assar retire o steak congelado do freezer 20 minutos antes de levar ao forno, unte bem sua forma e coloque os steaks, leve ao forno preaquecido a 230°C por cerca de 50 minutos virando na metade do tempo.
  7. Para fritar retire o steak congelado do freezer 20 minutos antes de fritar, aqueça o óleo e assim que estiver quente coloque o steak, frite até ficar dourado.

Dica Hype: Para incrementar ainda mais o prato, sirva com um molho de sua preferência. A criatividade é o limite!

Curtiu a receita de hoje? Aproveita e dá sua opinião aqui nos comentários: Que tipos de receitas você mais gosta de ver por aqui? Queremos saber!;)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *