Conheça a programação de cursos do Sebrae Ceará para o mês de novembro!
1 de novembro de 2017
Entrega de lenços marca encerramento da Campanha Outubro Rosa na Assembleia Legislativa
1 de novembro de 2017

Começo de mês é sempre tempo de regrar um pouco mais a alimentação, mas receitas criativas e práticas fazem da temida “dieta” bem menos sofrida, não é mesmo? Hoje na nossa receita do dia, vamos ensinar o passo a passo para fazer em casa uma receita deliciosa e bem light: tomates recheados com frango e requeijão. Além de light e prática, a receita ;e saudável e serve muito bem como acompanhamento ou prato principal, para quem quer adotar uma dieta focada em proteínas. Ah! E a receita fica pronta em menos de meia hora! Que tal dar uma chance e começar a semana com muita saúde e sabor? Confira a receita completa abaixo!

Ingredientes:

  • 600g de peito de frango (picado em cubinhos)
  • 8 tomates
  • 8 fatias de queijo frescal light
  • 6 colheres (sopa) de requeijão zero
  • Sal e temperos a gosto
  • 1 pitada de orégano em cada cumbuca

Modo de preparo:

Primeiro, lave bem os tomates e retire o talinho de cima caso ainda estejam com ele. Em seguida, corte a “tampa” dos tomates e, com a ajuda de uma colher, retire todo o miolo, tomando cuidado para não danificar os tomates. Forme uma espécie de “cumbuca”com os tomates. Reserve todo o interior que você retirou para outras receitas, como molho de tomate, que você pode utilizar em massas por exemplo. Após estes procedimentos, refogue o frango com os temperos a gosto, Acrescentando o requeijão ao refogado e mexedon bem para misturar os ingredientes. Por fim, preencha todos os tomates com o refogado de frango e então acrescente o queijo frescal por cima. Polvilhe orégano a gosto e leve para assar em forno com fogo médio (180ºC) por 15 a 20 minutos e está pronta uma receita prática e deliciosa, com pouquinhas calorias!

Dica Hype: Você pode trocar o requeijão por outro tipo de queijo de baixa caloria de sua escolha, como a ricota, por exemplo. A receita também fica deliciosa!

Agora que você sabe as dicas, já viu que não precisa sofrer muito para comer bem, não é? Mãos a obra, bom apetite e boa semana!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *