Tour de Beleza – 10 salões de beleza para conhecer em Fortaleza
5 de julho de 2018
Is this just fantasy? Veja como concorrer a aparecer em Bohemian Rhapsody!!
5 de julho de 2018

Todo mundo gosta de dar aquela boa desintoxicada de vez em quando, não é mesmo? Por isso, aqui no Hype é sempre dia de compartilhar receitas mais levinhas e saudáveis. Mas quem disse que estas receitas tem que ser sem graça ou sem sabor? Hoje ensinamos por aqui o passo a passo para uma receita prática, vegetariana e muito gostosa! Vem aprender a fazer em casa uma torta prática de abobrinha, que fica pronta em 40 minutinhos e é sucesso garantido em qualquer refeição. Confira abaixo a receita completa!

Ingredientes:

Massa

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1 1/2 xícara de farinha de trigo integral

1 xícara de óleo

2 xícara de leite

2 colheres de sopa de fermento em pó

3 ovos

Recheio: 

2 abobrinhas grandes

sal grosso a gosto

Alecrim

 

Modo de preparo:

Para começar a receita, bate todos os ingredientes da massa no liquidificador, colocando primeiro os ingredientes líquidos e depois os sólidos pra facilitar na hora de bater. Depois, com um descascador ou fatiador, corte as abobrinhas grandes no sentido comprido; fazendo lâminas finas e compridas de abobrinha. Enrole cada lâmina e enfie os rolinhos de abobrinha na massa da torta até preencher toda a forma. Depois de colocar todas as abobrinhas dê uma boa regada de azeite por cima de toda a torta e salpique bastante sal grosso e alecrim. Coloque a torta já montada no forno pré-aquecido 200 graus até dourar, o que deve levar de 30 a 40 minutos. E prontinho! Está pronta uma deliciosa e saudável torta para animar qualquer jantar leve!

Dica Hype: Se você  seu forno possuir a função grill ou gratinar, adicione um pouco de queijo parmesão em cima da torta e deixe dourar por 10 minutos. Esse tempinho extra vai dar um toque torradinho na torta, deixando-a ainda mais bonita e saborosa!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *