3 blogueiras da comunidade que inspiram e mostram a vida real de quem tem baixa renda
28 de outubro de 2019
Cineteatro São Luiz recebe projeto Dentro do Som
28 de outubro de 2019

Receita do dia – Barrinha de cereais caseira super fácil!

Comer bem e ter comida saudável em casa é um hábito que deve ser cultivado, mas muitas vezes pela dificuldade em cozinhar pratos mais saudáveis acabamos nos rendendo às boas e velhas “porcarias”ou fast food, não é mesmo? Pra quem quer ter sempre em casa um lanchinho saudável e gostoso, sem ter muito trabalho na cozinha, nossa receita do dia é a pedida perfeita! Hoje vamos te ensinar o passo a passo para fazer em casa de modo rápido e prático, barrinhas de cereais caseiras. Vamos conferir e virar mais fitness já!?

 

Ingredientes:

1 xícara de ameixas secas ou tâmaras (sem caroço)
2 xícaras de aveia laminada
1/4 de xícara de quinoa em flocos
1/4 xícara de castanhas quebradas
2 colheres (sopa) de chia
2 colheres (sopa) de linhaça
1/2 xícara de coco em flocos
1/4 xícara de uvas passas
1 colher (café) de canela em pó
1/4 de colher (café) de gengibre em pó
1/4 de colher (café) de cravo em pó
3 colheres (sopa) de óleo de coco

Modo de preparo:

Antes de começar a preparar suas barrinhas, coloque as ameixas ou tâmaras em um pote ainda na noite anterior! Cubra com água e coloque o potinho na geladeira, deixando-o de molho por aproximadamente oito horas. Antes de começar a fazer as barras coloque as passas de molho em água por no mínimo 15 minutos e escorra.

Primeiro,  bata as tâmaras ou ameixas no liquidificador/processador com a quantidade de líquido suficiente para obter uma pasta. Reserve o restante do líquido. Em seguida coloque em uma tigela grande a pasta e todos os ingredientes listados acima e misture bem até obter uma mistura bem integrada, pastosa e levemente úmida, se necessário acrescente um pouco mais do líquido reservado. Coloque então a mistura em uma forma, forrada com papel manteiga (para esta quantidade, serve uma forma de aproximadamente 40 cm x 30 cm).

Por fim, basta levar a forma para assar no forno a 200C por aproximadamente 30 minutos ou até as bordas começarem a ficar douradinhas. Quanto mais crocantes você quiser suas barrinhas, mais tempo elas ficam no forno, mas fique alerta para não deixar queimar, hein?

Agora é só se deliciar com o lanchinho do bem! Ah! Você também pode guardar em um pote ou tupperware por até uma semana! Fica a dica…

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *