Amigo Secreto – 5 aplicativos para fazer o sorteio pelo celular!
5 de dezembro de 2018
Semana do circo traz diversas atividades e oficinas
5 de dezembro de 2018

Ela é um acompanhamento perfeito para muitos pratos, como strogonoff, hot dog, sanduiches de forno e muitos outros! A batata palha realmente é indispensável na maior parte das casas brasileiras. Mas você sabia que dá pra fazer sua própria batata pakha caseira e que não é complicado, nem trabalhoso?

Hoje, na nossa Receita do Dia, vamos ensinar um passo a passo prático para fazer em casa sua prória batata palha, crocante e deliciosa! Vamos conferir? 

Ingredientes:

  •  Batata na quantidade que desejar
  •  Sal a gosto
  •  Óleo para fritar

 

Modo de preparo:

Primeiramente, lave bem as batatas e descasque-as. Logo em seguida, utilize um ralador comum e rale as batatas, escolhendo a espessura preferida ( médio ou grosso!). Mas se quiser, você pode cortar as batatas em fatias bem fininhas (porém dá um trabalhinho a mais). Após ralar, deixe as batatas raladinhas de molho por cerca de 15 minutos em um recipiente com água. Enquanto a batata está de molho, coloque o óleo para esquentar, pois ele deve estar bem quente na hora de fritar.  Após os 15 minutos, escorra a água das batatas e coloque sobre um papel toalha ou “seque-as” com um pano limpo.

Secar bem as batatas  vai evitar que o óleo espirre na hora de fritar, afinal é a umidade do alimento em contato com óleo quente que provoca essas “explosões” nada legais, né? Por isso, fica a dica para secar bem!

Com o óleo já bem quente, vá colocando a batata palha aos poucos para fritar — até que fiquem douradas e brilhantes. Para facilitar, conte com a escumadeira, virando-as delicadamente para evitar que grudem umas nas outras e vire um emaranhado de batata (vish!).À medida que for fritando, coloque as batatas sobre um papel toalha para absorver o excesso de gordura. Assim que fritar tudo, tempere com sal e prontinho! Suas batatas palhas caseiras estão prontas para ser saboreadas. Aí é só dar asas a criatividade e escolher os pratos para acompanhar!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *