10 páginas da Wikipédia que vão tirar seu sono
10 de abril de 2017
Estreias nos cinemas em abril
10 de abril de 2017

A semana começou e a gente já começa a pensar em receitinhas diferentes e práticas para inovar nas refeições do dia a dia e dar mais gosto a correria do dia a dia, não é mesmo? Nossa receita do dia é perfeita para quem quer sabor e inovação em uma receita clássica!

Hoje vamos ensinar o passo a passo para fazer em casa uma variação da clássica receita de batata suiça, ou Batata Rosti, um prato bem antigo que se tornou muito popular por toda a Suiça, sendo presente nas casas como acompanhamento de carnes de embutidos, ou como um prato mais leve para ser servido com saladas.

Existem diferentes formas de prepará-la, seja com batata cozida ou crua, com diversos recheios. A tradição suiça manda que seja com queijo e bacon. Aqui no Brasil, o prato caiu no gosto da nossa população e ganhou recheios regionais, como carne seca, linguiça calabresa, presunto, carne moída, camarões, mas sempre com queijos! Para a receita de hoje, adicionaremos a receita báscia da Batata Rosti dois ingredientes que juntos foram a combinação perfeita de sabores: peito de peru e queijo Gorgonzola. Vamos aprender?

 

Ingredientes

500 g de batata pré-cozida ralada em tiras grandes
200 g de gorgonzola ralado
200 g de peito de peru picado
4 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 colher (sopa) de cebola ralada
1 colher (sopa) de alho triturado
1 colher (sopa) de caldo de galinha
½ xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo

Em uma frigideira, doure o alho e a cebola no azeite. Junte a batata ralada, a farinha de trigo e o caldo de galinha e reserve.

Prepare o recheio, misturando o gorgonzola ralado com o peito de peru.

Em uma frigideira pequena de teflon, coloque um pouco de azeite e metade das batatas reservadas, acrescente o recheio, espalhando bem, e cubra com o restante das batatas e frite até dourar. Com a ajuda de um prato, vire e frite as batatas do outro lado.

Para finalizar o prato, a dica certa é servir com salada verde ou legumes cozidos e temperados. Convide a família toda e bom apetite!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *