Plus Size Masculino – 10 perfis no Instagram para te inspirar!
5 de novembro de 2018
No Twitter, a moda é contar suas histórias de motel mais constrangedoras!
5 de novembro de 2018

Oba! Hoje é dia de compartilhar receita light e saudável aqui no Hype. Mas engana-se quem pensa que só porque esta receita é de baixa caloria também tem pouco sabor. Para quem adora unir sabor, praticidade e um cardápio mais leve, as berinjelas recheadas com atum são a pedida mais que perfeita. E o melhor: esta receita leva ingredientes super acessíveis e baratinhos, além de ficar pronta em menos de 40 minutos. Não dá pra não gostar né? Então prepara o apetite e confere a receita completa aqui embaixo!

Ingredientes:

  • 1 lata de Atum Ralado em Óleo (170g)
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 colheres (sopa) de azeitona verde picada
  • 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de rosca ou pão amanhecido ralado
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Para começar, corte as berinjelas (já lavadas) ao meio no sentido do comprimento, retirando o miolo de cada uma das metades e reservando. Em uma panela média, aqueça o Óleo escorrido do Atum e adicione o alho apara dourar. Acrescente em seguida o miolo das berinjelas picado e refogue em fogo baixo, panela tampada, até ficar cozido. Junte então a azeitona, o Atum Ralado em Óleo, o cheiro verde e a farinha de rosca, misturanto tudo e temperando com sal a gosto.

Por fim, recheie as 4 metades de berinjela, previamente cozidas em água temperada com sal e regue a superfície das berinjelas com azeite. Aí basta levar as berinjelas ao forno médio (180°C) preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até as berinjelas ficarem bem aquecidas. Sirva a seguir, de preferência ainda quentinhas!

Dica Hype: As berinjelas devem ser cozidas rapidamente, uma vez que voltam para o forno.

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *