Clipe do dia – “Be Who You Are”, a novidade do The Kooks!
19 de abril de 2017
Um diálogo com moradores de rua
19 de abril de 2017

Receita do dia – Biscoito integral de gergelim com linhaça

Seja qual for o estilo de vida que levamos, a verdade é que, mais cedo ou mais tarde, em momentos de gula, nós sempre acabamos vasculhando a despensa em busca daquele lanchinho gostoso pra preencher a tarde, não é mesmo? Muitas vezes as opções são escassas ou exigem um tempo de preparo grande que nem sempre temos. Pra essas horas, é bom ter sempre algo gostoso guardado e já preparado e uma alternativa super popular e gostosa quanto o assunto é lanche equilibrado são os biscoitos integrais. Fonte de fibras, eles aumentam o tempo de mastigação e digestão, podendo assim, prolongar a sensação de saciedade. Na nossa Receita do dia, vamos ensinar um passo a passo para você preparar em casa deliciosos biscoitos integrais de gergelim com linhaça. Vem ver!

Ingredientes:

– 1/2 xícara de farinha de trigo integral;
– 1/2 xícara de amido de milho;
– 1/2 xícara de aveia em flocos;
– 100 gramas de margarina;
– 1 clara de ovo;
– 3 colheres (sopa) de semente de linhaça;
– 2 colheres (chá) de gergelim;
– 1/2 colher (chá) de sal.

Modo de preparo:

Em uma tigela média, junte a farinha de trigo integral, o amido de milho, a aveia, a margarina, a clara, a linhaça, o gergelim e o sal. Misture com a ponta dos dedos até obter uma massa úmida que solte das mãos. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo, na espessura de 0,5 cm e corte quadrados com 4 x 4 cm. Coloque os biscoitos em duas assadeiras grandes (40 x 28 cm) e faça furos com um garfo. Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar e retire da assadeira. Sirva em seguida.

Agora que você já tem a receita completa, é só arrumar um tempinho e um jarro grande pra guardar esses biscoitos pras “horas de desespero”. Hahah! E bom apetite!

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *