7 aplicativos para turbinar sua saúde!
7 de agosto de 2017
Projeto Farol – Parceria do Sebrae ajuda a promover empreendedorismo solidário em Fortaleza
7 de agosto de 2017

Que tal um jantar diferente e prático de dar água na boca? Nossa receita do dia não só é rápida e fácil de fazer, como muito gostosa e saudável e perfeita para a segunda-feira! Estamos falando de um escondidinho diferente, com legumes como ingredientes principais! A receita tem uma pegada vegetariana, mas o mais legal dela é que você pode variar os sabores do escondidinho usando os legumes de sua preferência! Além disso, dá para trocar a batata por batata doce, mandioquinha, mandioca, abóbora e até banana doce, na hora de fazer o purê! A criatividade e seu gosto pessoal são o limite  para esta receita que é a pedida perfeita para um jantar levinho de dia de semana. Já ficou na vontade? Confira abaixo a receita completa!

Ingredientes:

Todos os legumes de sua preferência cortados em pedacinhos ( sugerimos brócolis, cenoura, abobrinha, berinjela e couve-flor)
1 cebola
1 tomate
Molho de tomate
4 batatas
Manteiga
Leite
Sal
Salsinha
Cebolinha
Queijo mussarela ralado (200gr)

Modo de preparo:

Primeiro, cozinhe todos os legumes no vapor com tempero à gosto. Em seguida, refogue uma cebola no azeite, acrescentando o tomate picadinho e o molho de tomate. Tempere com sal, cebolinha, salsinha e adicione os legumes cozidos a mistura refogada. Para o purê, cozinhe as batatas, depois amasse, acrescente o o leite, manteiga, sal e cebolinha. Para finalizar, monte o prato colocando os legumes em cumbuquinhas ou em uma travessa grande, adicionando o purê por cima. Salpique a mussarela por cima e prontinho. Agora é só levar ao forno até gratinar e servir quentinho!

 

Dica Hype: Caso você queria incrementar seu escondidinho ou fazer uma versão menos “vegetariana”, um ótima dica é adicionar pedacinhos de linguiça torcana ou mista. Basta cortar em cubinhos a linguiça ainda congelada, fritá-las no azeite até dourar e e misturar aos legumes ao montar o prato. Fica delicioso!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *