Faça Você Mesmo – 6 ideias de decoração de natal para fazer em casa!
12 de dezembro de 2017
Apresentadora de telegame perde dente ao vivo e tem a melhor reação
12 de dezembro de 2017

Que atire a primeira pedra quem não gostar de uma boa massa! É, as receitas italianas podem até engordar, possuir muitos carboidratos, mas o fato é que são realmente deliciosas, não é mesmo? Mas as vezes só de olhar algumas receitas mirabolantes da culinária italiana, bate logo a preguiça e o medo de não acertar, pois algumas realmente são mais complicadas! Porém, existe solução sim para um típico jantar com sabores italianos, pronto em pouco tempo, e a solução se chama lasanha de frigideira fácil! hahaha!

Hoje vamos ensinar o passo a passo completo para você preparar em uma cas auma lasanha diferente e muito gostosa, que fica pronta em menos de meia hora e dá para comer com toda a família. Curtiu? Confira a receita completa abaixo!

Ingredientes

  • 4 Folhas de Massa para Lasanha (Fresca)
  • 2 Xícaras (chá) de Molho de Tomate
  • 100g Requeijão
  • 8 Fatias de Presunto
  • ½ Xícara (chá) Pimentão Vermelho (Picado)
  • 2 Dentes de Alho
  • 2 Colheres (sopa) Azeite
  • 2 Colheres (sopa) Orégano
  • Sal e Salsinha á gosto
  • Mussarela á gosto

Modo de preparo:

Primeiro, adicione o azeite em uma panela e refogue rapidamente o alho (se desejar adicione cebola) e junte os pimentões. Em seguida, adicione o molho de tomate, orégano e o sal, misture bem e cozinhe por 2 minutos.

Para começar a montagem da lasanha, utilize uma frigideira redonda média (12cm) e comece adicionando uma camada fina de molho, duas folhas de massa, e uma camada com uma boa quantidade de requeijão. Faça uma camada de presunto, cubra com molho e repita o processo ( em camadas) até terminar com o molho, cobrindo a lasanha montada com o queijo mussarela e salsinha a gosto. Lembre-se de não ultrapassar três camadas, pois se a lasanha ficar muito alta a massa não irá cozinhar bem no tempo certo!

Para finalizar, leve a frigideira ao fogo médio com a panela tampada por cerca de 20 minutos, ou até que sua massa esteja cozida e o queijo derretido.

Dica Hype: Caso você queria turbinar o sabor da sua lasanha, você pode optar por utilizar um molho bolonhesa com carne moída, em vez de apenas o molho de tomate! na etapa da montagem você também pode adicionar novos ou diferentes ingredientes, como linguicinha frita picada ou bacon. Fica uma delícia!
Com uma receita deliciosa e fácil dessas, não tem mais desculpa para não dar uma de masterchef e turbinar bem o jantar de hoje, hein?? Bom apetite!
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *