Casal cearense viraliza com amor para lá de inspirador
10 de outubro de 2018
Assembleia legislativa realiza sessão solene para entrega do Prêmio Peteca 2018
10 de outubro de 2018

Que atire a primeira pedra quem não gostar de uma boa massa! É, as receitas italianas podem até engordar, possuir muitos carboidratos, mas o fato é que são realmente deliciosas, não é mesmo? Mas as vezes só de olhar algumas receitas mirabolantes da culinária italiana, bate logo a preguiça e o medo de não acertar, pois algumas realmente são mais complicadas! Porém, existe solução sim para um típico jantar com sabores italianos, pronto em pouco tempo, e a solução se chama lasanha de frigideira fácil! hahaha!

Hoje vamos ensinar o passo a passo completo para você preparar em uma cas auma lasanha diferente e muito gostosa, que fica pronta em menos de meia hora e dá para comer com toda a família. Curtiu? Confira a receita completa abaixo!

Ingredientes

  • 4 Folhas de Massa para Lasanha (Fresca)
  • 2 Xícaras (chá) de Molho de Tomate
  • 100g Requeijão
  • 8 Fatias de Presunto
  • ½ Xícara (chá) Pimentão Vermelho (Picado)
  • 2 Dentes de Alho
  • 2 Colheres (sopa) Azeite
  • 2 Colheres (sopa) Orégano
  • Sal e Salsinha á gosto
  • Mussarela á gosto

Modo de preparo:

Primeiro, adicione o azeite em uma panela e refogue rapidamente o alho (se desejar adicione cebola) e junte os pimentões. Em seguida, adicione o molho de tomate, orégano e o sal, misture bem e cozinhe por 2 minutos.

Para começar a montagem da lasanha, utilize uma frigideira redonda média (12cm) e comece adicionando uma camada fina de molho, duas folhas de massa, e uma camada com uma boa quantidade de requeijão. Faça uma camada de presunto, cubra com molho e repita o processo ( em camadas) até terminar com o molho, cobrindo a lasanha montada com o queijo mussarela e salsinha a gosto. Lembre-se de não ultrapassar três camadas, pois se a lasanha ficar muito alta a massa não irá cozinhar bem no tempo certo!

Para finalizar, leve a frigideira ao fogo médio com a panela tampada por cerca de 20 minutos, ou até que sua massa esteja cozida e o queijo derretido.

Dica Hype: Caso você queria turbinar o sabor da sua lasanha, você pode optar por utilizar um molho bolonhesa com carne moída, em vez de apenas o molho de tomate! na etapa da montagem você também pode adicionar novos ou diferentes ingredientes, como linguicinha frita picada ou bacon. Fica uma delícia!
Com uma receita deliciosa e fácil dessas, não tem mais desculpa para não dar uma de masterchef e turbinar bem o jantar de hoje, hein?? Bom apetite!
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *