Adolescente morre durante gravação de nova série da Globo
14 de setembro de 2018
Museu bizarro exibe bonecos de ventríloquos que já morreram
14 de setembro de 2018

Iupii! Chegou a sexta-feira!! E claro que o fim de semana merece o que? Sobremesa especial!! E se der pra unir sabores deliciosos com um modo de preparo super prático e rápiod, melhor ainda, não é mesmo? Na nossa receita do dia de hoje, vamos ensinar o passo a passo para você fazer em casa um pavê de chocolate e leite condensado que é simplesmente uma delícia, além de super fácil de fazer! É pra agradar a família inteira. Gostou? Confira a receita completa abaixo!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1/2 xícara (chá) de açucar
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 200 gramas de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de biscoito do tipo champagne

 

Modo de preparo:

Para começar misture em uma panela o chocolate em pó, o açúcar e o leite. Leve ao fogo e deixe ferver. Enquanto deixa a mistura esfriar um pouco, bata a manteiga com o leite condensado utilizando a batedeira, até que forme um creme homogêneo. Em seguida, em taças individuais ou em um refratário grande, alterne camadas de biscoitos, pré-umedecidos na calda de chocolate, e camadas de creme. Por cima, despeje o que restou da calda. Leve para gelar por no mínimo 3 horas e está pronta uma sobremesa maravilhosa!!

Dica Hype: Para que o creme dê ponto certo, é necessário usar manteiga. E para turbinar ainda mais o seu pavê, decore com raspas e/ou pedacinhos picados do seu chocolate ou biscoito favorito. Fica delicioso!

 

Com uma receita prática assim, não fica difícil dar uma de master chef e impressionar na cozinha!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *