Prazer sexual feminino – 9 fatos sobre o orgasmo da mulher!
21 de novembro de 2019
Primeiro museu dedicado à pepeca é aberto em Londres
21 de novembro de 2019

Que tal se jogar na cozinha hoje e investir em uma receita deliciosa e tipicamente italiana? Muitas vezes acabamos não “arriscando”alguns pratos por acharmos que a receita é complicada ou difícil de fazer! Mas hoje nossa receita do dia vai provar que dá sim pra da ruma chef de cozinha e fazer uma casa receita super gourmet de dar água na boca! Ficou curioso? Estamos falando d euma receita rápida de risoto de funghi ou cogumelos! A receita utiliza como ingredientes principais o funghi didratado, queijo parmesão e arroz arbóreo ou italiano e fica pronta em menos de meia hora. Curtiu? Aprenda o passo a passo completo abaixo!

Ingredientes: 

 

  • queça uma quantidade de água suficiente para cobrir os cogumelos e despeje a água quente sobre os cogumelos e aguarde cerca de 20 a 30 minutos para que eles estejam hidratados, prontos para usar na receita!)

Modo de preparo

Primeiramente hidrate o fungui. Logo em seguida,  coloque o azeite com um pouco de manteiga e refogue a cebola em uma panela. Quando a cebola começar a dourar, acrescente o arroz, mexendo em fogo alto e deixe até que o arroz absorva todaa gordura. Vá então juntando aos poucos o vinho branco e deixe evaporar. Agora vá acrescentando o caldo, em ponto de fervura, conforme a necessidade, sempre lembrando de mexer a mistura. Deixe cozinhar por volta de 12 a 15 min.

Quando faltarem apenas 2 minutos para o cozimento total (com o arroz ainda all dente, ou firme ao toque!) acrescente o fungui já previamente hidratado. Para finalizar, desligue o fogo e acrescente a manteiga congelada e o parmesão, em proporções iguais, mexendo até que fiquem incorporados ao arroz com funghi. E prontinho! Agora é só servir do jeito que preferir e chamar toda a família para conferir!

Mãos a obra e bom apetite!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *