Conheça 4 poderosas do mundo fitness, segundo a revista Forbes
17 de abril de 2017
Vamos de meia Arrastão?
17 de abril de 2017

Receita do dia – Salada de vagem com tartare de tomate

Segundona chegando depois de um feriado pede sempre mais moderação na alimentação, não é  mesmo? E quando o feriado é de Páscoa e o excesso de chocolate rolou solto, aí é que o corpo pede mesmo uma saladinha! Na receita do dia de hoje o Pátio Hype traz uma excelente opção de uma entradinha gourmet sofisticada para quem quer pegar leve sem deixar de fazer uma refeição deliciosa. Aprenda baixo o passo a passo para fazer em casa uma deliciosa salada de vagem com tartare de tomate. Vem ver!

Ingredientes:

– 200g de vagem francesa;

– 1/2 xícara de tomate concassé;

– 1 cebola roxa bem picada;

– 2 colheres (sopa) de cebolinha francesa;

– 1/2 colher (sopa) de vinagre balsâmico;

– 1/2 xícara de creme de leite fresco;

– 1 colher (chá) de vinagre de vinho tinto;

– Sal e pimenta a gosto;

– Brotos para enfeitar (pode ser de rabanete, rúcula ou alfafa).

Modo de preparo:

Primeiro prepare o Tomate Confit – ele pode ser feito com antecedência de dois a três dias e guardado na geladeira. Feito isso, em uma panela grande, coloque a água para ferver com sal. Corte as pontas das vagens e em seguida jogue na panela com água fervendo e cozinhe por cerca de três minutos. Retire as vagens e coloque em uma bacia d’água com gelo para parar o cozimento. Reserve.

Pique os tomates e misture com as cebolas e as cebolinhas francesas. Tempere com o vinagre balsâmico, azeite sal e pimenta do reino. Misture bem e reserve. Prepare o molho da salada de vagem batendo o creme de leite até ficar parecendo um chantilli. Em seguida, coloque o vinagre de vinho tinto e tempere com sal e pimenta. Seque bem as vagens e misture com o molho.

Para montar, coloque um aro de metal no centro do prato e em seguida o tartare de tomate. Monte as vagens por cima formando uma torre e, sobre elas, coloque os brotos. Regue tudo com um pouco de azeite, sal e pimenta a gosto e pronto! A saladinha está pronta e a semana começa com muito sabor e leveza. Fica a dica!

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *