Faça Você Mesmo – 5 projetos para reutilizar garrafas PET
7 de maio de 2019
Dicas culturais para celebrar o mês das mães
7 de maio de 2019

A semana tá correndo a todo vapor e você anda sem tempo para preparar refeições muito elaboradas? Nem por isso elas precisam deixar de ser muito saborosas, sabia? Hoje aqui no Receita do dia do Hype vamos ensinar o passo a passo de um prato que todo mundo adora: Strogonoff de frango! E com alguns truquinhos básicos você vai perceber que a versão “express” do prato fica realmente maravilhosa e pronta para agradar a qualquer paladar. Curtiu? Confira a receita completa abaixo!

Ingredientes:

  • 500gr de peito de frango
  • 1/2 xícara de chá de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de maizena
  • 1 xícara ( chá) de champignon
  • 10 colheres (sopa) de Ketchup
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Para iniciar a receita do Strogonoff de frango fácil, corte o peito de frango em tirinhas ou cubinhos, temepre com um pouco de sal e pimenta e coloque em uma frigideira funda com um fio de azeite, fritando-o até que ele esteja dourado dos dois lados. Quando o frango estiver levemente dourado, adicione o alho picado e o champignon na frigideira. Logo em seguida, adicione o ketchup e a mostarda, misturando bem até que os sabores se incorporem. Enquanto isso, dilua a maizena no leite, misturando bem e vá adicionando a frigideira aos poucos para engrossar o molho.

Continue mexendo em fogo baixo até que o molho esteja bem espesso e brilhante. Por fim, adicione o creme de leite a mistura, e mantendo o fogo baixo, continue mexendo por pouco tempo, retirando do fogo antes que o creme de leite ferva, para que o strogonoff não fique “talhado”. E prontinho! Agora é só escolher os acompanhamentos ( ele fica delicioso com batata palha e arroz branco!) e e saborear em família!

Dica Hype: Caso você queria dar uma turbinada nos sabores do seu strogonoff, pode adicionar na etapa final ervas frescas ou cebolinha e salsa!

 

Fotos: Reprodução

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *