Confira dicas para impulsionar, de uma vez por todas, a sua carreira!
9 de agosto de 2018
6 jogos para apimentar a vida sexual!
9 de agosto de 2018

O fim de semana já está aí, batendo na porta, e como sempre, a gente adora dar dicas de sobremesas que vão dar aquela incrementada no cardápio do fim de semana, mas sem te dar muito trabalho! Afinal, vamos combinar que em tempos modernos o tempo anda cada vez mais curto, não é mesmo? A nossa receita do dia aqui no Hype é uma torta de limão seuper fácil de fazer e com um diferencial de dar água na boca: a massa é feita de biscoito! Assim ,a torta fica ainda mais saborosa e com uma textura bem crocante e diferente. E aí? Já ficou com muita vontade? O passo a passo é simples e prático. Confira a receita completa abaixo!

Ingredientes:

*Para a massa:

  • 1 pacote de bolacha Maizena
  • 150gr. de margarina
  • 1 pitada de sal

*Para o recheio:

  • 2 caixas de creme de leite
  • 2 caixas de leite condensado
  • Suco coado de 5 limões

*Para a cobertura:

  • 4 claras de ovo
  • 3 colheres de sopa de açucar
  • Raspas de limão

(Para a cobertura, utilize uma batedeira. Bata as claras até chegarem em ponto de neve e adicione o açucar, batendo mais 1 minuto!)

Modo de preparo:

Para dar início a receita de torta de limão, é importante preparar primeiro a massa! Para isso, quebre as bolachas Maizena em pequenos pedaços e coloque no liquidificador, batendo até que os pedaços de transformem em uma espécie de farofa. Em seguida, mistura a farofa de biscoito com a maragarina, até formar uma massa homogência e quebradiça, adicionando então uma pitada de sal. Deixe a massa descansar por cerca de 20 minutos, enquanto cuida do recheio e cobertura da torta. Para o recheio, misture o leite condensado e o creme de leite no liquidificador, adicionando aos poucos o sumo de limão já coado. Bata a mistura no liquidificador até obter uma mistura homogênia e mais espessa e brilhosa (cerca de 7 minutos).

Monte a base da torta colocando a farofa de biscoito com margarina em uma forma de fundo removível (de preferência redonda!) já untada com margarina. Cubra todo o fundo e laterais da forma, pressionando com os dedos até completar toda a base da torta e leve ao forno baixo por cerca de 10 minutos.

Quando a massa estiver mais durinha, retire do forno e deixe esfriar. Depois adicione o recheio até preencher a forma. Por fim, adicione as claras batidas em neve por cima do recheio e leve ao forno por mais 7 minutos para dourar. Decore com as raspas de limão e pronto! Está pronta uma torta de limão fácil, crocante e que vai ser um sucesso garantido!

Com uma torta deliciosa dessas, tem que chamar a família toda pra um jantar ou lanche bem gostoso, não é? Afinal, todo mundo vai querer um pedacinho! hahah! Bom apetite!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *