Você teria coragem de ir nessa montanha-russa que o trilho se mexe?
13 de julho de 2018
Os melhores tombos ao vivo na televisão brasileira
13 de julho de 2018

O chá da tarde ou aquele café fumegante acompanhado de um doce quentinho sempre cai bem no inverno, não é mesmo? A nossa Receita do dia de hoje aqui no Hype é uma super sugestão da Castelo Alimentos e uma pedida perfeita para servir para garotada de férias ou nos dias mais frios! Estamos falando da deliciosa torta quente de banana, preparada com farinha de trigo integral, da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi.  A receita rende ainda 15 porções e fica pronta em menos de uma hora. Nem precisamos dizer que a receita também é perfeita para quem quer unir muito sabor e uma alimentação saudável! Já deu água na boca? Então confere a receita completa aqui embaixo!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • ½ xícara (chá) de açúcar demerara
  • ½ xícara (chá) rasa de Azeite de Oliva Castelo
  • 6 bananas nanicas grandes

Creme

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • Creme de Vinagre Balsâmico Tradicional Castelo para finalizar

 

Modo de Preparo:

Para a massa, coloque a farinha de trigo, a farinha de trigo integral e o açúcar em um recipiente. Regue com o Azeite de Oliva Castelo e vá mexendo com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Coloque a metade da farofa em uma forma para torta de fundo removível média (24cm de diâmetro). Descasque as bananas, corte-as ao meio e corte novamente ao meio no sentido do comprimento. Acomode os pedaços sobre a farofa. Prepare então o creme misturando o leite condensado, a mesma medida de leite e o amido de milho.  Leve ao fogo até ferver. Mexa por mais 5 minutos, retire o creme do fogo.

Assim que estiver pronto, coloque o creme sobre as bananas. Cubra a torta com o restante da farofa e polvilhe a canela em pó. Leve a torna no forno médio (200◦C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire o doce do forno, espere amornar e remova o aro da forma. Coloque a torta em um prato de bolo. Enfeite a superfície com Creme de Vinagre Balsâmico Tradicional Castelo. E prontinho! Agora é só servir para a turma toda e colher os elogios!

 

Fotos: Reprodução/Daniel Cancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *