Já viu o novo clipe de Lady Gaga?
20 de agosto de 2013
11ª Mostra de Teatro Transcendental no Teatro do Shopping Via Sul
20 de agosto de 2013

Recém-formado e agora?

Terminou a faculdade, mas ainda não sabe que caminho seguir? O No Pátio te dá as dicas para superar os obstáculos!

jovens_nopatio

Depois da pressão do vestibular, de passar anos estudando a profissão que você escolheu, ainda é comum os jovens terem crises quando, finalmente, terminam a graduação. Muitos estão começando a vida adulta e se sentem acuados em meio a tantos profissionais. Confira as dicas para não se desesperar.

Ter que se sustentar

Boa parte dos jovens que acabam de se formar, tem como primeira preocupação como se sustentar. Os baixos salários de estagiários não é suficiente para se manter depois de formados. Mas o que os jovens precisam saber é que o nível do salário sobe. E com a idade, os jovens acabam se tornando mais maduros na hora de lidar com o dinheiro, fazendo-o render mais.

Arrisque-se

h

No começo, pode ser complicado planejar a carreira, pois é difícil saber o que você estará fazendo daqui um ano. Tire um tempo para passar por diversas áreas da sua profissão. Cometer erros na hora de escolher o campo de atuação é normal e aceitável. Aproveite a pouca idade para descobrir com clareza o que você pretende fazer realmente pro resto da vida.

Do estágio para o emprego

Durante os anos de faculdade, muitos jovens trabalham como estagiários e muitos desses locais acabam contratando os recém-formados. Mas se você não tiver sido efetivado no estágio, não se preocupe. Pense que o estágio junto com a graduação te deixaram pronto para o mercado de trabalho. Agora você tem competência e conhecimento suficiente para conseguir um emprego. Melhore seu currículo com cursos extras, estude uma outra língua e até mesmo seja voluntário. Isso te dará destaque em relação aos outros concorrentes.

E os meus amigos?

jovens2_nopatio

Muitos jovens ficam um pouco assustados de perder o contato com os amigos depois de terminar o curso. Mas a tecnologia está aí para ajudar a nos manter conectados com todos nas redes sociais, e-mail e SMS. Portanto, o contato só vai ser cortado se uma ou as duas partes quiserem.

A fase de vida dos amigos, assim como a sua, é diferente agora. É natural que a relação fique enfraquecida com isso. Seja compreensível. Mas se o afastamento é inevitável, acredite: não é fim do mundo! Você vai entrar em contato com novas pessoas tão interessantes ou mais que os seus amigos no trabalho e em outros cursos.

A fase pode ser complicada, mas em um determinado momento você vai perceber que ultrapassou todos os obstáculos para se tornar um grande profissional de sucesso.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *