Prefeitura de Fortaleza recebe apoio federal para fortalecer assistência às crianças
18 de dezembro de 2017
Etiquetas de Roupas – Conheça os significados de cada símbolo e prolongue a durabilidade!
18 de dezembro de 2017

Regra 10-10-10 – Saiba como ela pode ajudar nas suas decisões!

O alarme tocou, o desânimo toma conta de você só de lembrar que vai ter que ir para o seu emprego atual. Você toma um banho bem demorado e um café bem reforçado, tudo para suportar a rotina que você não aguenta mais. O que fazer? Bom, o Pátio Hype te explica.

Se você faz parte da turma que pensa e repensa milhões de vezes antes de fazer uma escolha, a regra 10-10-10 foi feita para você. Com o objetivo de ajudar nas melhores decisões de pessoas comedidas, ou seja, cautelosas demais, ao ponto de travar só de pensar em ter que decidir algo.

Quer entender como essa técnica pode te dar uma mãozinha? Então desce mais um pouquinho que a equipe Hype te explica!

1.O que a Regra 10/10/10

Criada pela escritora Suzy Welch e publicada em seu livro “10-10-10: Hoje, Amanhã e Depois”, a autora explica que a técnica nasceu para ajudar você a tomar decisões de maneiras mais rápidas e possibilitar que visualize o cenário que da decisão em três pontos de vista. Ou seja, 10 minutos, 10 meses e 10 anos. Assim os 10 minutos seriam o prazo curto ou curtíssimo, os 10 meses, o médio prazo e os 10 anos, o longo prazo.

Esclarece também que, a regra dos 10-10-10 não é rígida e pode ser modificada por você. Se você quiser substituir os 10, por 20, vale a sua escolha. Essa prática possibilita que você pense nas consequências de suas decisões.

2.Como usá-la

Por exemplo, que tal refletir sobre como ela pode ser eficaz quando trata-se de saúde. Se você precisa emagrecer alguns quilos, por causa da sua saúde, e aparece uma tentação de um bolo recheado com brigadeiro. A regra 10-10-10 pode ser usada assim, supere os primeiros 10 minutos resistindo, quando você conseguir, se sentirá satisfeito com o resultado.

Agora reflita, quais os resultados daqui a 10 meses? Você com certeza já terá alcançado a sua meta, se não, estará bem próximo. E quando se trata de 10 anos, a sua saúde terá ganho benefícios como a prevenção de diabetes, hipertensão, obesidade e até mesmo alguns tipos de câncer. Porém, ela só irá funcionar se você seguir a regra e der prioridade as escolhas saudáveis.

Assim como na sua vida profissional, Você está no seu emprego atual, ganhando o seu salário, porém insatisfeita. Essa é a sua avaliação de curto prazo, agora imagine daqui a 10 meses, você continuará insatisfeita, fazendo com que o seu desempenho caia e quando se trata de longo prazo, você poderá pensar que daqui a 10 anos, será tarde demais para investir em uma nova carreira.

Porém, se você pretende investir em uma mudança na sua carreira, por exemplo, uma nova formação, imagine: você irá pedir demissão, estará se livrando de um peso que era o seu antigo emprego e cheia de entusiasmo para investir nos seus novos planos. Daqui a dois ou três anos, as chances de você estar iniciando um novo caminho, com novas oportunidades o fará repensar na sua escolha.

E para finalizar, em 10 anos, é bem provável que você esteja satisfeita coma sua decisão e tenha certeza que a sua carreira anterior não iria fazê-la feliz. A regra 10-10-10 não é uma bola de cristal para fazer você enxergar o que acontecerá no seu futuro, mas pode fazer você enxergar as consequências das suas escolhas, o que auxiliará no processo de decisão. Está pronta para testar essa técnica?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *