5 dicas para você se organizar antes de 2018!
13 de novembro de 2017
5 fomas simples de mulheres se ajudarem em vez de competirem
13 de novembro de 2017

Relacionamento Saudável – 7 sinais para te ajudar a identificar!

Quando alguém que você conhece está em um relacionamento tóxico, é muito mais fácil identificar, do que quando é você mesmo que está se submetendo a certas atitudes, já percebeu?

O amor de um casal, para ser saudável, é preciso ter espaço e oportunidades para que os dois juntos, sejam uma versão melhor de cada um. Sendo parceiros e complementando um ao outro.

Porém, às vezes, você acaba encontrando justificativas para aceitar certas ações, o que não é nada bom, certo? Por esse motivo, o Pátio Hype trouxe sete sinais para ajudar você, a identificar um relacionamento saudável. Dá só uma olhadinha!

1.Liberdade

Ao lado da liberdade, está a maturidade. Isso quer dizer que, se o seu parceiro entende que para os dois estarem satisfeitos um com o outro, é necessário que cada um tenha um tempo só seu. Seja encontrando os amigos, como praticando uma aula de dança ou ir ao shopping sozinho. O importante é que o seu companheiro não proíba você de fazer o que gosta, seja por chantagem emocional, por exemplo, “não vai amor, não quero ficar longe de você.” Ou de maneira clara e objetiva de privar você dos seus prazeres.

2.Você não muda com ou sem ele

Quem nunca teve aquela amiga, que ao estar com o seu companheiro, mudava completamente? Sim, esse é um sinal de que você não está em um relacionamento saudável. Se você se sente bem, super a vontade para ser você com o seu parceiro presente ao lado dos seus amigos, familiares, ou não. Então você está no caminho certo, porém se isso não acontece, saiba que você não deve sentir necessidade de se ajustar com a presença dele. Você deve ser você mesma, em qualquer que seja a circunstância.

3.Igualdade

Quer um exemplo de relacionamento tóxico? Bom, se existe um, entre os dois, que sempre “ordena”, enquanto o outro “obedece”, cuidado essa não é uma atitude legal para se ter e muito menos aceitar. O adequado é que as decisões, assim como as tarefas domésticas, sejam divididas igualmente. Se você quer sair e o seu parceiro não? Converse, compreenda o motivo e não aceite de cabeça baixa, sem ao menos entender as razões.

4.Apoio

Apoiar, significa incentivar os seus sonhos e objetivos. Se o seu parceiro sempre lhe fortalece a correr atrás das suas metas, é sinal que existe companheirismo e cumplicidade no seu relacionamento. Entretanto se o caso for ao contrário e ele simplesmente tenta convencer você, de que seus sonhos são banais ou podem ser deixados como segunda opção. Bom, repense sobre estar em um relacionamento tóxico.

5.Diga sim para a diversidade

Quando trata-se de diferenças é possível identificar e entender que cada pessoa é única e que muitas vezes, são justamente as diferenças que fazem um casal se completar. Por mais que exista a diversidade que coloque o seu parceiro em risco, o que é preciso ficar atento. Não é nada bom, quando um companheiro nega as diferenças do outro. Cada um possui suas características pessoais, Ok?

6.Privacidade

Essa palavra casa bem com liberdade, ao ter liberdade, você tem a sua privacidade. O que nunca pode ser esquecida, mesmo após o casamento. O fato de o casal ser desencanado se o outro vai ou não mexer no seu celular, é um sinal de privacidade e confiança. Além de respeito, pois sabe que se ele chegar a mexer, não tem razões para se preocupar, não é mesmo?

7.Discussões construtivas

Se você se sente confortável para questionar, discordar e esclarecer algum mal-entendido, é sinal de que você está em um relacionamento saudável. A partir do momento que você entende que todos os casais possuem seus desentendimentos e buscam uma solução para aquela discussão, pode ter certeza, você está longe de um relacionamento tóxico. Porém se existe agressão, seja verbal ou física, e você se priva de poder ser sincera com o seu companheiro, reflita: vale a pena mesmo estar nesse relacionamento?

E você, conhece alguém que já passou por alguma experiência ruim no relacionamento, ou até você mesmo? Compartilhe com a equipe Hype sobre esse momento da sua vida, Ok?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *