Dica do dia – Bolsa Balloon na Kipling do OFF Outlet!
11 de janeiro de 2018
Steal the look – 5 lições de estilo de Winnie Harlow
12 de janeiro de 2018

Relembre novelas que também falaram sobre violência contra as mulheres

O Outro Lado do Paraíso está sendo um sucesso de audiência. A história, inspirada no romance O Conde de Montecristo aborda diferentes temas, além, claro, a vingança de Clara em relação a Sophia e todoa aqueles que a prejudicaram. Um assunto abordado pela trama que chamou atenção desde o início foi a questão da violência contra as mulheres.

Logo no começo, a personagem de Clara, vivida por Bianca Bin, sofre nas mãos do marido violento, Gael, interpretado por Sérgio Gizé. Depois, foi a vez de Aura (Tainá Müller) também sentir literalmente na pele a fúria violenta de Gael. E assim como em O Outro Lado…, outras produções da Rede Globo abordaram a violência contra as mulheres em seus enredos. Relembre algumas:

Mulheres Apaixonadas


Na trama de Manoel Carlos, Helena Ranaldi vivia a professora Raquel, que era constantemente agredida por seu marido, Marcos. As agressões feias com uma raquete de tênis causaram pavor em muitos telespectadores e Dan Stulbach, que interpretava Marcos, acabou ficando marcado pelo personagem até hoje.

A Favorita


Lilia Cabral vivia Catarina, uma mulher batalhadora que cuidava da casa, da família e do marido Leonardo, vivido por Jackson Antunes. Mas nada era suficiente para aplacar a violência com que ele tratava a esposa.

Senhora do Destino


Recentemente reprisada, paralelamente à trama principal conhecemos a história de Rita (Adriana Lessa), que morria de medo de que seu marido deixasse a prisão. Quando isto acontece, Cigano (Ronnie Arruda) volta para infernizar a vida de Rita com seu jeito violento e agressivo.

Fina Estampa


Antes de fazer papeis sedutores como o Comendador, de Império, Alexandre Nero interpretou o violento Baltazar. O motorista parecia ser sempre muito educado, mas em casa, sua esposa Celeste, vivida por Dira Paes, era quem sofria com as agressões dele. A dona de casa tinha muito medo de denunciar o marido à polícia e aguentava tudo calada.

Malhação


Sim, o folhetim adolescente também já abordou a violência contra as mulheres! Porém de forma bem mais sutil, claro… Uma das vezes, ironicamente, foi quando Dado Dolabella interpretou Robson, um namorado extremamente ciumento e abusivo que não deixava Drica (Gisele Frade) fazer nada sozinha.

Cenas fortes, não é mesmo? Pior é saber que mesmo sendo abordado em novelas, a violência contra as mulheres ainda é tabu hoje em dia… Vocês acham que o Gael vai se recuperar? Qual será o destilo dele?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *