Mais do que Jenifer: relembre outros sucessos de Gabriel Diniz
28 de maio de 2019
Festival Música da Ibiapaba abre inscrições para oficinas temáticas
28 de maio de 2019

A morte do cantor Gabriel Diniz no auge de sua fama nos faz pensar que acidentes acontecem todos os dias e não há como estar preparado para isso! E, infelizmente, ele não foi um caso isolado na história musical brasileira. Há vários casos de famosos que morreram tragicamente, devido a acidentes e afins. E fizemos uma lista relembrando alguns desses casos. Se bem que temos certeza que muitos deles, pouca gente esqueceu… Confere só:

Mamonas Assassinas


Quando se comenta sobre famosos que morreram tragicamente ou cantores que se foram no auge da carreira, difícil não lembrar imediatamente dos Mamonas Assassinas. O grupo teve, literalmente, uma carreira meteórica. O primeiro disco foi lançado em meados de 1995, logo eles alçaram fama nacional, arrastavam multidões aos shows, estavam em todos os programas de TV. Menos de um ano depois, em março de 1996, o avião em que eles estavam sofreu um acidente e todos faleceram.
 

Claudinho


A dupla de funk melody também estava fazendo sucesso por onde passava. Donos de hits como Nosso Sonho, Quero te Encontrar e outros, a dupla teve um fim trágico quando Claudinho faleceu após um acidente de carro. A caminho de um show, Claudinho resolveu ir de carro em vez de usar a van do grupo como sempre. O carro em que ele e o produtor estavam acabou perdendo o controle e batendo contra uma árvore. Claudinho morreu na hora. Buchecha demorou a retomar a carreira após a perda do amigo.
 

Cristiano Araújo


Outra morte que abalou recentemente o mundo do sertanejo universitário foi o de Cristiano Araújo. Consolidando sua carreira internacional, com vários shows marcados nos EUA, o cantor foi vítima de um acidente de carro. O veículo acabou capotando na volta de uma apresentação. Por não estar usando cinto de segurança, ele e sua namorada foram arremessados para fora do veículo. Cristiano chegou a ser socorrido, mas infelizmente faleceu a caminho do hospital.
 

João Paulo


A dupla João Paulo e Daniel era sucesso do sertanejo romântico dos anos 1990. Como esquecer hits como Estou Apaixonado ou Te Amo Cada Vez Mais, ambas de 1996? Porém, no ano seguinte, a dupla veria seu fim quando João Paulo resolveu pegar a estrada e visitar sua cidade natal, Brotas. No caminho, o carro capotou várias vezes e o cantor ficou preso às ferragens. Infelizmente, ele não conseguiu sair do veículo que acabou pegando fogo.
 

Chico Science


Por fim, mais um dos famosos que morreram tragicamente, de forma precoce, foi Chico Science. Conhecido pelo grupo Chico Science & Nação Zumbi, o pernambucano estava no auge da carreira, após lançar dois álbuns já incluídos na lista dos 100 melhores discos brasileiros da Rolling Stone: Do Caos A Lama e Afrociberdelia. O cantor faleceu após um trágico acidente na estrada que liga Recife a Olinda. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
 

Cada vez que noticiamos mortes assim, prematuras, dá uma dor no coração. Independente de curtir ou não determinado estilo musical, vamos combinar: é bem triste esse tipo de notícia!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *