Primeira remessa das carteiras estudantis começará a ser entregue na próxima semana
11 de março de 2016
Foto de Kate Middleton na neve gera polêmica
11 de março de 2016

Representantes do grupo “Mulheres Solidárias” visitam beneficiárias do Lar de Esther, em Sobral

Durante todo este mês, o Governo do Estado do Ceará definiu programações a serem realizadas ao longo de março com atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo do programa “Março Mulher 2016” é divulgar e discutir amplamente com a sociedade os Marcos Legais de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, presentes na Lei do Feminicídio e na Lei Maria da Penha, que este ano completa uma década.

No município de Sobral, como parte da programação e representando o grupo “Mulheres Solidárias”, a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro, junto com a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), visitaram, na manhã do último domingo (6), o Lar de Esther, instituição que atua na recuperação de mulheres dependentes de drogas.

De acordo com a secretária, a finalidade da visita foi compartilhar as ações da agenda do programa “Março Mais Mulher” com as usuárias do equipamento. Valdízia Ribeiro ressaltou ainda algumas das atividades que envolverão as mulheres atendidas pelo Lar de Esther. “Por meio do grupo Mulheres Solidárias, estas que são assistidas pelo Lar de Esther, também serão contempladas com ações, como dia de beleza, feito pelo espaço Beth Brito e Avon, e muita música, por meio da escola Universo da Música de Sobral”, afirmou.

Sobral 3

O momento foi propício, também, para mostrar a importância do Creas no combate à violência contra a mulher e como a parceria entre os serviços pode ser fortalecida. Em Sobral, o Março Mais Mulher conta com diversos eventos culturais, sociais e beneficentes, além de homenagens, passeio ciclístico, palestras e oficinas para geração de renda.

A programação, que se estenderá até o dia 31 de março, é uma realização das secretarias de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e Pecuária e da Cultura e Turismo de Sobral.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *