Baile Fervura – Casa Maré convida Procurando Kalu
18 de outubro de 2017
Filmes de terror tão realistas que até foram investigados
19 de outubro de 2017

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realiza até a próxima quinta-feira(19), uma Residência Artística com profissionais renomados nos estudos de música no Brasil e no exterior. Os professores e músicos Yerko Tabilo e Zezé Chevitarese são convidados pelo IBLF para compartilharem suas experiências artísticas e acadêmicas, como também pela atuação de ambos no Terceiro Setor. Esta é uma ação que busca o aperfeiçoamento contínuo de toda equipe do Instituto e tem patrocínio da Gera Maranhão, apoio especial da Enel Brasil e realização do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

A Residência Artística propicia aos alunos do Programa de Música Jacques Klein, do IBLF, o contato direto com profissionais de relevância na área da música nacional e internacional. O evento também serve como capacitação docente para os professores do Programa, bem como de instituições convidadas, para que possam replicar o conhecimento adquirido em seus contextos de sala de aula. Pela manhã, acontecem formações para os professores e à tarde os convidados trabalham com o público infantojuvenil. O professor Yerko Tabilo ministra as oficinas de cordas friccionadas e a professora Zezé Chevitarese, Canto Coral. Ambas atividades são realizadas na Casa José de Alencar (CJA), em Messejana.

 

Facilitadores
O convite ao professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Yerko Tabilo, e à professora Zezé Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), se dá não somente por seus currículos artísticos e acadêmicos. Seus nomes também são lembrados pela atuação de ambos no Terceiro Setor.

O evento tem o patrocínio da Gera Maranhão, com apoio especial da Enel Brasil e realização do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza juntamente com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Conta também com o apoio do Grupo Marquise, da Neorubber, do Escritório Clóvis Mapurunga Advogados e das Agências Slogan e Bravo. Além da consultoria executiva da Quitanda das Artes.

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *